Pois é, depois que conheci o twitter abandonei ainda mais esse blog. Sei que isso nao é justo, mas para quem quer saber da vida da nossa familia e principalmente das travessuras de Pietra tem que nos seguir no twitter: twitter.com/flaviapietra
Noite passada minha durmida nao foi muito boa. Acho que eram meia noite quando Pietra acordou para mamar (a primeira acordada!).Ela vem sozinha pra cima de mim, puxa minha camisola, mama e solta o peito. Mas, dessa vez ela nao queria soltar o peito e simplesmente eu perdi a chupeta dela na cama/berço... eu tava tao groge (muito sono), que nao conseguia procurar a chupeta, nem cutucar marido pra procurar, muito menos levantar para pegar outra. Resultado: Ela ficou plugada nas peitolas até as 7h da matina e eu passei o dia com muitas dores na cervical!!! Bem feito né?? Isso para eu aprender a levantar da proxima vez e pegar outra chupeta. Ah, e sabe onde tava a chupeta? No berço, sendo que na posiçao onde fica o pé dela!
Uma vez li (nao sei onde) uma mae contando que colocava varias chupetas no berço do filho para ele nao acordá-la a noite... se ele acordasse encontraria uma das chupetas e poderia se consolar sozinho. Tadinho desse bebê!! Nossos filhos tem necessidades e estamos aqui para supri-las, afinal nao é isso que é ser mae?
Hoje tava pensando numa frase que ja ouvi várias vezes "Dei de mamar só 2 meses, eu nao tinha leite!" Será que isso é verdade ou será que foi falta de informaçao e um pouco de ignorancia em desconhecer que bbs RN passam horas seguidas no peito da mae nao por fome de leite, mas por fome de afeiçao? Vcs conhecem a teoria da extero-gestaçao do Dr. Karp? Pois entao!!
Vejam que legal essas informaçoes http://www.e-familynet.com/phpbb/teoria-da-extero-gestaco-para-seu-b-vt372927.html
É, isso tudo voltou ao meu pensamento após as histórias do salao de beleza que ouvi hoje. Uma mae sessentona contou a historia dela após saber que Pietra ainda mama. (Pietra estava no salao comigo como de costume... quero só ver quando ela aprender a falar e pedir para pintar as unhas kkkkkk)Resumindo, o filhinho dela mamou até os 4 anos 10 meses e 15 dias e hoje é um profissional bem sucedido aos 23 anos, filho exemplar e quando está em casa nas folgas do ardúo trabalho no navio mata a saudade no colinho da mae. Lindo nao? E o irmao da manicure que mamou até os 7 anos???
Gente, leite materno nao se acaba assim nao, é ter vontade de amamentar, superar as dificuldades iniciais que, as vezes, sao grandes e desistimulam e seguir em frente, claro que tomando bastante agua e com uma alimentaçao saudável (se bem que sou bastante falha nesse quesito).
Outra coisa interessante sobre maternidade que vi foi uma reportagem da Veja, falando sobre superproteçao. Meu Deus como tem maes neuróticas, espero que eu nao seja assim com meus filhos. http://veja.abril.com.br/140410/excesso-protecao-faz-mal-filho-p-108.shtml
No mais é isso. Falei um monte de coisas ao mesmo tempo... tem varios assuntos que dariam dias de postagens, mas ta ai, jogado de uma vez só enquanto espero marido chegar. To de "castigo" no quarto desde as 17:30h quando Pietra pegou no sono e nao acordou mais. Ela ja acordou para mamar 4 vezes, agora mesma ta chupetando, mas acordar para jantar, comida de panela, ela nao quer.