sexta-feira, 23 de março de 2012

"Eu já sou uma moça, tá?"

Chegamos a pouco do shopping, fomos comprar mais um presente para um coleguinha de sala de Pietra, o José.

Estamos fazendo o quartinho de princesa para ela se sentir bem e querer ir dormir lá, principalmente a noite toda kkkkkkkkkkkkk O quarto não está ficando do jeito que imaginamos, porque infelizmente o marceneiro parece mais um... não sei nem o que! Mas mesmo assim ando dizendo muito, talvez excessivamente, que ela é uma moça.
Mandei fazer uma pentiadeira no quarto dela, já que ela é vaidosa, para aproveitar exercitar essa vaidade (porque a da mãe dela é muito dificil de aparecer) e para ela aprender a organizar as coisinhas na gaveta, na mesa, etc.

Mas minha preocupação é se não estamos forçando ela crescer rapidamente. Será que esse fato de ficarmos enfatizando que ela é uma moça não pode prejudicar no desenvolvimento? Porque ela já usa batom, pinta as unhas, quer se maquiar e anda pedindo sapatilha de salto alto! Não tenho pretensão nenhuma de comprar antes dos 15 anos!

Agora a pouco, nós conversando e ela disse que era moça, que ia dormir no quartinho dela comigo e sem mamar.Fiquei surpresa e feliz com essa afirmação, mas com menos de 30 min ela veio pro colo pedindo P E I T O!

Lembrei-a da nossa conversa, do nosso combinado, neguei, ela fez uma manha e desistiu.

Amanhã conto o resto da história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do nosso blog!