sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O dilema do mundo pós-moderno: Ser mãe "moderna" ou "pré-histórica"

Hoje escutei uma pessoa dizer que o filho de fulaninha, que nao tem nem 4 meses já está 100% sem mamar, como se isso fosse uma vantagem, um bebê independente!!?

Ã, como assim, bebê independente? Ou melhor, entendo PERFECTAMENTE, bebê independente de mãe e totalmente dependente da mamadeira e da babá! Como as pessoas tem coragem de colocar bebês no mundo e delegar a criação/educação a babás? Digo pessoas porque nao os considero pais. São pessoas que chegam a colocar a babá para dormir no quarto do bebê para nao se darem o trabalho de acordar de madrugada para atender aos chamados do filho.

Posso estar sendo dura, pré-histórica ao extremo, mas é assim que penso. Esse mundo pós-moderno de mulheres querendo competir com os homens, querendo ter as mesmas atribuições e delegando os cuidados com os filhos a babás não é para mim.

Eu fiquei a pensar nisso por causa da minha atual situação. Uma mamífera doente, com faringite e sinusite, sem empregada há uma semana, sem parentes por perto, cuidando de um bebê de 1a8m também doente... e ainda acham que nao trabalho. Nesse momento estou digitando com bebe plugada no peito, me sentindo super fraca, totalmente congestionada esperando a pobre da minha mae (essa é a parte boa) fritar um bife com batata para eu almoçar.

Quando marido teve essa virose há um mês, nem da cama ele saia, passava o dia deitado, nao teve condições de ir trabalhar, mal brincava com a filha. E ainda falam das mulheres donas de casa, pode?

Esse assunto dá muito "pano pra manga", mas vou indo pq bebe acabou de dormir... vou aproveitar para deitar tambem enquando minha barriga ronca a espera do almoço.

Um comentário:

Obrigada por participar do nosso blog!