sábado, 5 de março de 2011

Desfralde, Tirando a chupeta, Desmame

Pietra realmente desfraldou de dia. Até na escola ela pede para fazer xixi, mas cocô tem sido apenas em casa. A noite, ela está há 3 dias acordando com a fralda seca.

E, junto com o desfralde aconteceu dela deixar a chupeta. É bem verdade que ela chupava chupeta muito pouco, só para dormir e agora ela nao aceita de jeito nenhum. Só quer peito, depois larga e dorme tranquila. Na escola, às vezes ela pede chupeta quando está com sono, mas mastiga o silicone um pouco e dorme sem ela.

Ah, eu comecei a trabalhar fora, como professora, num horário que dará para eu passar muito tempo com minha família. Na primeira semana Pietra dormiu uma noite sem mim pq a escola que estou trabalhando é no interior, há 100km de casa e tive que dormir lá.
Na segunda semana ela dormiu duas noites seguidas sem mim. Nesse segunda noite ela sentiu falta do peito, mas as noites sem mamãe foram bem tranquilas, diferente do que eu imaginava. Assim, a pediatra disse que esse é o momento de desmamar pq ela já fica muito bem sem peito, mas que é uma decisão minha, que eu é que não deixo ela larga o peito. Isso não deixa de ser verdade, mas estou precisando desmamar pq está ficando cansativo acordar várias vezes a noite e tambem de dia, quando preciso preparar aula e ela só quer colo e peito. Como meu horário na escola mudou e agora terei que dormir lá no interior, 2 noites, toda semana, vamos ver se ela desmama naturalmente ou se terei que tirar o peito "a força", que fica bem complicado para o coraçãozinho de mamãe.

No mais, vai tudo maravilhoso. O carnaval tá bombando e minha filha é a maior "fuliona" de todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do nosso blog!