domingo, 21 de agosto de 2011

Eu faço "tudo errado" sim, e daí?


Ontem assistindo o filme "Um Ato de Coragem" fiquei pensando nas minhas escolhas maternas. Assim como a www.viciadosemcolo.blogspot.com, vicio minha filha em tudo do "bom e do melhor", embora isso possa chocar, possa estar fora do convencional, do que Freud jugou como "certo".

Quem não é pai/mãe, não tem noção do que é amor incondicional, que amor é esse que chega a doer. O tanto que chorei assistindo ao filme e que choro ao ver notícias de pais com filhos doentes ou mortos.Deus nos proteja e permita que a vida siga seu percurso normal, primeiro morrem os pais, depois os filhos!!

Nem consigo entender como tem "mãe" que abandona o filho ou "pai" que abusa, maltrata, explora crianças. Por quê Deus permite que isso aconteça? Qual será o propósito? E aqueles pais "de verdade" que perderam seus filhos por doença ou acidente? Entendo que são missões dos espíritos e tudo tem seu dia e hora, nada acontece se não for pela vontade Dele. Mesmo assim dói nos nossos corações! Como dói!

Por isso e por outras coisas passo muito tempo com minha filha sim, dou peito por vontade própria na hora e lugar que ela quiser, apesar dos seus 2a4m, dou muito colo, muitos beijos, digo que a amo o tempo inteiro (não só eu, como o papaizão tambem) e dormimos todos juntos no mesmo quarto desde seu nascimento. Quero mais é aproveitar todo tempo com ela, vê-la crescendo, a primeira risada, os primeiros passos, as primeiras palavras, o primeiro dia na escola, o desfralde, o desmame, porque daqui a pouco vou tê-la que deixar partir, para estudar no exterior, morar sozinha, casar ou sabe-se lá Deus.

Te amo muito filha, se eu fosse disciplinada escreveria um carta todo dia para você dizendo o quanto te amamos, o quanto você é importante nas nossas vidas.

Não acho que essas escolhas vá fazer minha filha ficar chatinha, manhosa, dependente, etc. De jeito nenhum. Tenho certeza que ela será uma adulta segura, com auto-estima lá em cima, simpática, de bom relacionamento com todos, obediente e principalmente, feliz, muito feliz.

Já hoje, dá para notar o quanto ela é feliz. Como ela ilumina o ambiente onde chega. Como ela chama a atenção por onde passa "Que menina linda" "Que princesa" "Olha o que ela ta fazendo" (Essa foi boa, na semana passada passeavamos no shopping e ela estava prendendo o cabelo sozinha!!! E esse simples fato chamou a atenção de um casal, porque não é "normal" uma menina desse tamanho estar amarrando o cabelo só).


Pois bem,dane-se Freud e suas teorias que dizem asneiras sobre filho que dorme no quarto dos pais, filho que mama até "grande", filho que vive no colinho sendo acariciado, beijado, amado.

Eu sou segura das minhas escolhas, sei que estou fazendo "tudo errado", que isso até afasta alguns "amigos", nos põe a margem da "sociedade", mas maternidade pra mim é isso e ponto.

Como dizia a música (Gonzaguinha)

Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...

E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!...

E a vida
Ela é maravilha
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...

Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo...

Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...

Você diz que é luxo e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser...

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do nosso blog!