sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Nem a mudança de quarto mudou a dormida

Bem, já que hoje a blogagem coletiva é para falar sobre sono, vamos lá.

Desde que Pietra nasceu, há exatos 2 anos e 5 meses, fazemos cama compartilhada. Ela dormia no nosso quarto, no berço sem grade colado a nossa cama. Com esse inverno e muitas infiltrações no apartamento, o nosso quarto ficou cheirando a mofo (sou extremamente alérgica e Pietra começa a demonstrar sinais de alergia tambem). Então, resolvemos nos mudar para o quarto dela que nunca havíamos usado, a não ser nas sonecas do dia.

Pensei que o fato dela dormir no quarto dela poderia alterar a rotina do sono, mas não, continua tudo do mesmo jeito e, às vezes, até pior.

Um detalhe que precisa aparecer nessa história: Dormimos com ar condicionado porque moramos em Recife e nosso apartamento é um pouco quente.

Voltando ao fato, o sono de Pietra! Ela ainda mama muito e tem uma necessidade de ficar chupetando absurda, parece carência!

Essa noite, por um milagre, ela dormiu às 21:30 e só acordou às 01:30h, no momento atual, ela dormir 4 horas seguidas é uma grande exceção. Se bem que após essa primeira acordada, ela ainda acordou mais 2 vezes. Sendo que, na terceira vez ela não largou mais o peito, ficando plugada em mim até a hora de acordar 07:15h (atrasada p escola que começa as 07:30h)

Tirando dos 2 aos 4 meses, que ela dormia até 7 horas seguidas, ela sempre foi de acordar várias vezes a noite. Normalmente, de 3 a 4 vezes!! E não é por fome, é só para ter certeza que a mamae dela está ali.

Desde que ela nasceu que passamos o dia juntas, dormindo e acordando grudadas, com amamentação em LD. Pensei muito em desmamar num período que ela estava acordando umas 8 vezes por noite, era muito estressante, mas já que eu não trabalho, e podia dormir de dia, seguimos em frente. Até mesmo porque, quem garantia que ela não iria continuar acordando? E sem o peito, o que iria consolá-la?

Pietra só tem 16 dentes, essa dentição tardia parece ser mais dolorida. Todo dentinho que nascia era um sofrimento, e a erupção total sempre demorou muito. Alterava o sono, a alimentação, a disposição, tudo enfim!

Ai fico pensando, será que essas acordadas todas e essa chupetação ainda é sofrimento dos dentes que ainda estão por vir? Ela anda adorando mastigar a escova de dente, canudo durinho,etc. Dia desses ela pediu p chupar gelo (usamos essa técnica nos ultimos dentes que nasceram). Será que quando todos os dentes nascerem ela passará a dormir a noite toda? Será que se deixasse de mamar espontaneamente, iria dormir a noite toda? Será que se eu viajasse por uns 10 dias, ela iria dormia a noite toda? Será que quando ela tiver um irmãozinho ela irá dormir a noite toda? Será que quando ela começar a namorar ela irá dormir a noite toda? kkkkkkkkk

Não sei mais o que fazer! Desmame forçado não estou disposta! Deixar ela dormindo sozinha no quarto e chorando, não estamos (papai e mamae) dispostos a fazer! Deixar ela uns dias nas férias na casa da tia, ainda não nos sentimos seguros em fazer!

Enfim, é um "mar" de dúvidas, enquanto os dias vão passando, e já já chegará a noite que dormiremos a noite toda juntos e felizes!

Observação: A filha da odontopediatra só passou a dormir a noite toda com 5 anos, mesmo sem mamar mais e já tendo uma irmãzinha. A filha da pediatra só passou a dormir a noite toda depois dos 4 anos mesmo tendo deixado de mamar aos 3 e já tendo uma irmãzinha. Eu, desde 15 dias dormi a noite toda pq não mamava e minha mãe era médica com pouco tempo para as filhas.

Outro detalhe. Esse ano, passei 45 dias trabalhando no interior, e com isso dormia fora de casa 2 dias na semana. Pietra dormia sozinha com o pai, acordava 2 vezes, deitava em cima dele e dormia novamente. Agora estou trabalhando nas sextas-feiras até 22h, e ela só dorme quando a peitolinha dela chega, o papai não tem conseguido colocá-la p dormir. Outra coisa, na soneca da tarde ela tambem acorda p mamar. Dormi no máximo 1 hora, acorda, mama e dorme mais 1 hora se eu ficar ao lado dela. Se eu tiver que sair de casa enquanto ela cochila, ela fica chorando e não consegue pegar no sono novamente pq o peito não está lá.

Resumindo, esse vício da peitolinha tem sido um sufoco e atrapalhado o sono dela. Por 10 dias conseguimos que ela pegasse no sono, a tarde, no colo da empregada, mas veio uma virose, febre de 40 graus e foi um dia inteiro de peito. Aí ficou dias sem querer comer e só mamando. Desandou tudo. Vou buscá-la na escola, já no elevador ela puxa minha blusa, desesperada por PEITOOOOOOOOOOO

3 comentários:

  1. tadinha de tu e do maridão!!!
    Lindo nome da filhota...
    Quanto ao vicio, vc pode ir tirando as mamadas nortunas? o que tu acha? vai ser um "pouco difícil" mas já ajuda, o que tu acha???
    e não será um desmame forçado, e sim gradual, aos poucos sem presa.
    pensa nisso com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Difícil opinar pq minha situação foi diferente, o Dudu não mamou no peito, então foi fácil tirar as mamadas da madrugada...

    Tem que esperar e torcer né?

    ResponderExcluir
  3. Oiee,

    Bom primeiro preciso dizer q adorei encontrar mais uma mamãe do Recife!!! Ebaaaaaa!!!

    Segundo, poxa, q difícil, hein??? Do jeito q vc fala, é tipo uma carencia mesmo, uma coisa de vício! Oq o pedi acha disto???
    Tem q ter alguma coisa pra ela substituir, mamadeira não rola???

    Bjos!

    Loreta #amigacomenta;)

    @bagagemdemae

    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso blog!