terça-feira, 13 de setembro de 2011

O susto da semana

Tivemos nosso primeiro acidente doméstico com Pietra, ou melhor, diria incidente.

Domingo, dia 11/09/11, estávamos em João Pessoa, visitando a RN Maria Julia Egito Ayres. Eu estava com a mamãe Daniele na cozinha, conversando, os papais estavam na sala e Pietra foi p quarto assistir TV com Maria Fernanda (8 anos), priminha da RN.

Só escutamos o choro forte vindo do quarto e lá vem nossa princesa p colo. O desespero na hora foi tão grande que papai nem deixou ela vir p colo de mamãe (agora eu consigo rir dessa cena!). Aí foi que o sangue começou a escorrer pelo nariz, sangue forte e grosso. Abri a geladeira p pegar gelo, pedi um fralda p tentar estancar o sangramento, papai ficava pedindo agua gelada p colocar no nariz... e nessa agonia o sangue para de sair mas o choro continuava! Pior é que Maria Fernanda ficou se sentindo culpada e chorou a noite toda, tadinha!!! Mas ela conseguiu dizer o que houve: Pietra estava brincando de subir e descer da cadeira do papai, se desequilibrou, deu uma cambalhota e caiu de cara no chão.

Pensei num teste para saber se estava doendo ou era "frescura": PEITO! E mesmo com peito ela continuou chorando. Assim, resolvemos levar na emergência do Amip. Chegando lá ela já havia parado de chorar e ficou brincando no escorregador por um longo tempo, querendo até desde de cabeça p baixo (TRELOSA!!)... Só chorou quando tiramos ela do escorregador, queria ficar brincando.

Resumo da história, saímos da emergência às 22h, com o diagnóstico de uma micro fratura no nariz, garganta inflamada (com pus), uma receita de antibiótico e antinflamatório.

São coisas de criança mesmo, não acho que deveríamos estar lá no quarto da TV. Algumas pessoas me disseram que não podemos deixar a criança sem vigilância 24h, mas foi um incidente, algo que podia não ter sido evitado mesmo que estivéssemos ao lado dela. Talvez, diríamos: Menina não pode ficar brincando ai, desce da cadeira!

Sei lá, são coisas da vida. Até mesmo porque ela passou o dia correndo no chão de pedra, em volta da casa de tia Adriana, junto com os 3 primos maiores e nada aconteceu. É porque tinha que acontecer mesmo!!!

Levamos o rx no otorrino, na emergencia do HOPE e a médica disse que aparentemente nem tem fratura, foi só machucado na mucosa e rompimento de vasos, que é necessário reavaliar com 15 dias.

Então, amanha ela já irá p escola!! Obaaaaa

Obrigado Jesus por proteger e abençoar nossa filha e nossa familía.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do nosso blog!