terça-feira, 17 de maio de 2011

Qual a hora "certa" de ter o segundo filho?

Adoraria que a vida fosse uma ciência exata e essa pergunta existisse a resposta "matematicamente certa". Mas, infelizmente, ou felizmente, não é assim.

Então só nos resta listar os prós e os contras de ser agora, daqui há um ano, daqui há dois anos, daqui a três anos...

Por que não agora?

1- Porque tenho uma filha de apenas 2 anos e 1 mês que ainda depende muito da gente;
2- Porque estamos "apertados" financeiramente só com o papai trabalhando;
3- Porque preciso voltar a trabalhar após uma "licença maternidade" tão longa;
4- Porque preciso voltar a estudar, me sinto totalmente alienada com as novas "ciências";
5- Porque Pietra ainda mama muito e minha coluna dói;
6- Porque preciso fazer pelo menos 1 ano de academia para fortalecer coluna, pernas e braços;
7- Porque queremos criar nossos filhos numa cidade mais tranquila, como João Pessoa;
8- Porque queremos construir nossa casa de campo para levar os amiguinhos dos nossos filhos;
9- Porque não me vejo dividindo a atenção que dou a Pietra, nesse momento;
10- .... são tantos porquês, que se formos esperar talvez outro filho não venha nunca!

Por nosso planejamento anterior, 2012 já podemos encomendar nosso outro filho. Se bem que serei uma mãe quase idosa :) ! Se até Jennifer Lopez e tantas outras foram mães aos 39, 40 anos, porque não posso ser aos 36? Alias, eu nasci quando minha mãe tinha 39 anos!!

Um comentário:

  1. Minha amiga, se fomos pensar em que dia, que ano, que mês e sei la o que para termos filhos, nao vamos ter nunnnnca, tem é que meter a cara e ter na hora que der vontade, uma criança é sempre bem vinda, e Deus nos ajuda a cuidar, a ter condições a ter saúde, va em frente.
    Quanto a sua idade eu ja fico calada, ja falei voce é veia nao sei se aguenta outro kkkkkkkkkkkkkkk (Brincadeira)

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do nosso blog!