quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Não consigo ficar quieta!!

Essa ansiedade tá me deixando louca... mas é normal vc querer comprar as coisinhas, ir arrumando aos pouquinhos e tambem quando vc nao encontra o que está precisando é um desespero. Esse foi meu caso: Decidi comprar os potinhos e a garrafa térmica do kit higiene, tudo branco para mandar colocar o vime bege ou rosa. Fui no artesão, gostei do preço, mas encontrar a garrafa branca de 500ml e ainda de pressão foi dificil.

Após rodar em JP e procurar em Recife, terminei encontrando na Rua das Calçadas em apenas uma unicasinha loja por R$ 25,75 e quem ia reclamar do preço??? Minhas pernas estavam por demais cansadas, eu estava sozinha e ainda ia voltar dirigindo a noite, foi quando pensei que teria sido bem mais fácil comprar o kit pronto por R$ 150,00. Bem mais caro do que eu vou gastar, mas e o desgaste físico, o combustivel e o tempo que gastei?? E pior, essa tal de contração que dá o maior medo, ainda mais quando vc está na rua, no meio de uma multidão mas completamente sozinha... nem o celular tinha credito para caso precisasse ligar para alguem pedindo socorro.

Será que estou exagerando nas minhas andanças?? Segunda-feira comecei a fazer Pilates e me senti super bem, mesmo fazendo força no abdomem e no períneo (prepação para o parto). Não senti nenhuma contração e por incrivel que pareça, depois de algum tempo sofrendo, meu intestino está educadinho, mesmo sem fazer o desafio activia.

O que está me cansando é de tanta viagem a JP. Pra que ir todo fim de semana?? Esse mesmo quero ficar aqui para descansar e para procurar outro marceneiro para fazer os móveis do quartinho de Pietra. Ainda preciso procurar o papel de parede, pesquisar preço de colchão de casal porque o nosso já "perdeu o prazo de validade", comprar um peixinho fresco e tomar um belo banho relaxante de piscina!!!

Aí fiquei pensando, se ontem que passei a tarde andando quase morro de dor nas pernas, imagina se deixo para procurar as coisas mais para frente?? Em Janeiro, que o calor deverá estar mais insuportável ainda, espero nao precisar sair de casa.

Amanha vou ao pré-natal, aproveito para tirar essa dúvida/medo com a médica, essas contrações estão normais mesmo? Posso continuar com essas andanças?? E, próxima semana devo fazer a ultra-som morfológica que irá nos tranquilizar ainda mais.

"Carta a Pietra:

Ô minha Petinha (Pietra sendo chamada carinhosamente!), sendo filha de quem vc é, sei o quanto vc está ansiosa para nascer, para estar em nossos braços, brincando de caverninha como seu pai tanto imaginou nesse fim de semana. Mas tenha calma, nós te amamos por demais e estamos esperando ansiosamente a sua chegada no tempo certo, daqui a 5 meses, com saúde, através de um parto normal tranquilo e acolhedor para vc. Tudo o que pensamos é no seu bem estar.
Nós decidimos pelo parto normal pq é o melhor para o bebê, para vc já nascer com as vias respiratórias limpas, coradinha e mamando. Não consigo parar de pensar em te ver "coroando", acho que essa foi a cena mais linda que já vi em toda minha vida, a cabecinha do bebê aparecendo na vagina da mãe. Acho que essa vizualização é até saudável para o nosso futuro momento Divino, a hora do seu nascimento. Já consigo ver seu pai lá, firme e forte, me dando o maior apoio e, claro, na frente das minhas pernas vendo vc coroar e sair da forma mais natural possível, sem anestesia, nem episotomia. Ele acha que não terá coragem, mas tenho certeza que a ansiedade em te ver é bem maior.

Acho que tua vó é quem vai sofrer mais me vendo gritar de dor.

Te amo Petinha, fica por enquanto aí na guarda de Deus e seus anjos se preparando para mais uma encarnação de aprendizado e evolução."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do nosso blog!