domingo, 1 de fevereiro de 2009

Pés inchados, logo eu????

Agora são 01:40h da madruga, acordei com fome e a única coisa que tinha para comer é biscoito recheado... pelo menos tem isso para enganar a fome!!! Comi também uma uvinha só para aliviar a culpa de não ter comido coisa saudável... ainda mais após o curso de gestante que me deixou em alerta quanto a alimentação, fiquei com muito medo de diabetes gestacional!

Essa semana foi bastante agitada, terminando a primeira parte da dissertação para entregar a orientadora, a impressora quebra na exata hora da impressão... consulta do pré-natal (ufaaaaaaa engordei 2kg e não levei grito )... no total, desde o começo da gravidez engordei 8kg. Fiz o curso para gestante na maternidade que darei a luz, o Hospital Português de Recife, foi um curso rápido ( 4horas) porém ótimo, com toda a equipe: obstetra, pediatra, fisioterapeuta, psicólogo, enfermeira, nutricionista) que fizeram vários esclarecimentos a respeito do parto, das doenças gestacionais, de amamentação, de depressão pós-parto, ensinaram a dar banho, trocar fralda, exercício para grávidas, alimentação, etc. E no final ainda ganhamos brindes dos stands expositores de materiais para bebê, maravilha!!!

Uma coisa que não gostei no curso... senti um certo preconceito da própria fisioterapeuta quanto ao parto normal de cócoras. Quando ela mostrou a foto dessa posição ela falou ironizando e dizendo: Acho que esse aqui vocês conhecem mas não vão querer!!! Pode??? Como assim não vão querer? Para mim é o parto natural mais bonito e fácil para expulsão do neném. Vi um no youtube, mostrei a posição para meu marido e ele até concordou em tentar fazer, pq tem a presença/ação do marido. Vejam n URL: http://www.youtube.com/watch?v=0fwWdVda8sg&feature=related
E tem tambem um lindo parto na agua: http://www.youtube.com/watch?v=-ct8MyqhC2c

Tomei minha primeira vacina, a antitetânica, a injeção não doeu, mas 24h depois o braço começou a doer, fica como se fosse um músculo contundido. E ainda faltam mais 2 doses, com 30 e 60 dias. E a médica também passou os exames de sangue e urina que deverei fazer terça-feira.

A experiência mais curiosa da semana foi encontrar meus pés inchados, jurava que isso não iria acontecer comigo e pois não começou a acontecer justamente no dia da consulta do pré-natal e do curso de gestante? Pensei: Deve ser porque passei o dia sentada, de manha levando chá de cadeira na médica e, a tarde inteira sentada no curso... e ainda teve a noite o encontro com os ex-lisos: Raquel, Tony e Monica lá no La Plage ... aí parecia meio lógico chegar a meia-noite em casa com os pés inchados. O problema é que acordei no outro dia com o pé inchado também e agora ele fica o tempo inteiro inchado, até eu ter tempo de deitar e colocar os pés para cima... lembrei muito da minha vó nos seus últimos dias, fazendo drenagem linfática quase todos os dias para desinchar os pés. Mas deve ser efeito da má circulação por causa do peso da barriga, porque graças a Deus a pressão continua normal 100x60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do nosso blog!