Durante esse período, permaneça receptiva, meditativa e curta a situação. Quando começar a sentir que a criança está chegando, relaxe totalmente e ajude-a. Não lute contra.
Temos sido condicionados a pensar que o parto é muito doloroso para a mãe. Essa idéia tem sido repetida a tanto tempo que se tornou enraizada em nós. É uma auto-hipnose. Na realidade não existe nenhuma dor. Por você acreditar nela é que acontece.
Na verdade, há possibilidade de um grande êxtase quando a criança nasce. Se você puder conhecer esse êxtase verá que nenhuma relação sexual se compara a ela: é simplesmente maravilhoso.
Assim, quando começar a sentir as contrações espere simplesmente e aproveite. Comece a mover-se com a criança, auxilie-a e espere com grande expectativa o êxtase que virá. Você o sentirá por todo o corpo.
Não fique acanhada. Se quiser cantar, cante. Se quiser falar coisas sem nexo, fale-as. Se quiser se balançar, se mover, balance-se, mova-se.
Não se preocupe com o que os outros poderão dizer. Deixe acontecer seja lá o que for espontaneamente e conhecerá uma nova experiência.
O parto deve acontecer assim porque se a vida da criança começar através da sua dor, um conflito terá início. Se o começo não for bom, você nunca terá um relacionamento de amizade real com a criança. Ela parecerá um inimigo pois provocou dores. O relacionamento já estará envenenado. Se a criança lhe der um grande êxtase você ficará agradecida a ela. Portanto isto é uma necessidade não apenas para o seu ser, mas, também, para a existência da criança no futuro. Se o êxtase acontecer então a criança será perfeitamente saudável e não terá muitos tipos de doenças mentais que aparecem naturalmente em todos os seres humanos por causa do nascimento doloroso. O nascimento na dor é um mau começo. Assim, durante os sete dias anteriores ao parto, relaxe simplesmente. Prepare-se. Fique alegre, meditativa. Sinta Deus. Quando a criança estiver chegando, esteja pronta para o grande orgasmo e, quando ele vier, não resista. Se resistir ele será destruído. Não poderá vir contra sua vontade. Só com sua colaboração.
Os primitivos sabiam quanta beleza existe em dar à luz a uma criança. É o ponto mais alto a que uma mulher pode chegar porque vem da mesma fonte de energia de onde se obtém orgasmo sexual. No momento do parto a criança fica empurrando a mesma fonte de energia; fica tentando sair pelo mesmo canal.
Mas, por que essa idéia de dor surgiu? É porque, algumas vezes, um prazer muito intenso assemelha-se à dor; é insuportável por isso parece-se com ela. Foi assim que a idéia de que o parto é doloroso surgiu na mente humana. Na realidade, ele dá prazer. Um prazer tão intenso, tão maior do que tudo o que você conheceu antes que você o interprete erroneamente.
A felicidade é tão grande! Por causa disso é que a idéia da dor surgiu. E, uma vez que surgiu, pouco a pouco penetrou no inconsciente mais profundo. Nessa semana precedente ao parto, lembre-se todas as noites que esse será um grande dia, uma grande experiência. O parto será uma benção para a criança porque ela estará vindo com uma alegria intensa e você se sentirá para sempre agradecida a seu filho. Sempre se lembrará deste dia; será impossível esquecê-lo.
Seu relacionamento com seu filho terá uma nova qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por participar do nosso blog!