sábado, 21 de fevereiro de 2009

Outro texto lindo!!!

Uma criança pronta para nascer perguntou a Deus:
- Dizem-me que estarei sendo enviado à terra amanhã... Como vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?
E Deus disse:
- Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe esperando e tomará conta de você.
Criança:
- Mas diga-me: Aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?
Deus:
- Seu anjo cantará e sorrirá para você... a cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz.
Criança:
- Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?
Deus:
- Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar.
Criança:
- E o que farei quando eu quiser Te falar?
Deus:
- Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar.
Criança:
- Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?
Deus:
- Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida.
Criança:
- Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais.
Deus:
- Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e eu estarei sempre dentro de você.
Nesse momento havia muita paz no céu, mas as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada, pediu suavemente:
- Oh Deus se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me por favor, o nome do meu anjo.
E Deus respondeu:
- Você chamará seu anjo... MÃE!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Texto de Osho: Orientação a mulher antes do parto

Durante esse período, permaneça receptiva, meditativa e curta a situação. Quando começar a sentir que a criança está chegando, relaxe totalmente e ajude-a. Não lute contra.
Temos sido condicionados a pensar que o parto é muito doloroso para a mãe. Essa idéia tem sido repetida a tanto tempo que se tornou enraizada em nós. É uma auto-hipnose. Na realidade não existe nenhuma dor. Por você acreditar nela é que acontece.
Na verdade, há possibilidade de um grande êxtase quando a criança nasce. Se você puder conhecer esse êxtase verá que nenhuma relação sexual se compara a ela: é simplesmente maravilhoso.
Assim, quando começar a sentir as contrações espere simplesmente e aproveite. Comece a mover-se com a criança, auxilie-a e espere com grande expectativa o êxtase que virá. Você o sentirá por todo o corpo.
Não fique acanhada. Se quiser cantar, cante. Se quiser falar coisas sem nexo, fale-as. Se quiser se balançar, se mover, balance-se, mova-se.
Não se preocupe com o que os outros poderão dizer. Deixe acontecer seja lá o que for espontaneamente e conhecerá uma nova experiência.
O parto deve acontecer assim porque se a vida da criança começar através da sua dor, um conflito terá início. Se o começo não for bom, você nunca terá um relacionamento de amizade real com a criança. Ela parecerá um inimigo pois provocou dores. O relacionamento já estará envenenado. Se a criança lhe der um grande êxtase você ficará agradecida a ela. Portanto isto é uma necessidade não apenas para o seu ser, mas, também, para a existência da criança no futuro. Se o êxtase acontecer então a criança será perfeitamente saudável e não terá muitos tipos de doenças mentais que aparecem naturalmente em todos os seres humanos por causa do nascimento doloroso. O nascimento na dor é um mau começo. Assim, durante os sete dias anteriores ao parto, relaxe simplesmente. Prepare-se. Fique alegre, meditativa. Sinta Deus. Quando a criança estiver chegando, esteja pronta para o grande orgasmo e, quando ele vier, não resista. Se resistir ele será destruído. Não poderá vir contra sua vontade. Só com sua colaboração.
Os primitivos sabiam quanta beleza existe em dar à luz a uma criança. É o ponto mais alto a que uma mulher pode chegar porque vem da mesma fonte de energia de onde se obtém orgasmo sexual. No momento do parto a criança fica empurrando a mesma fonte de energia; fica tentando sair pelo mesmo canal.
Mas, por que essa idéia de dor surgiu? É porque, algumas vezes, um prazer muito intenso assemelha-se à dor; é insuportável por isso parece-se com ela. Foi assim que a idéia de que o parto é doloroso surgiu na mente humana. Na realidade, ele dá prazer. Um prazer tão intenso, tão maior do que tudo o que você conheceu antes que você o interprete erroneamente.
A felicidade é tão grande! Por causa disso é que a idéia da dor surgiu. E, uma vez que surgiu, pouco a pouco penetrou no inconsciente mais profundo. Nessa semana precedente ao parto, lembre-se todas as noites que esse será um grande dia, uma grande experiência. O parto será uma benção para a criança porque ela estará vindo com uma alegria intensa e você se sentirá para sempre agradecida a seu filho. Sempre se lembrará deste dia; será impossível esquecê-lo.
Seu relacionamento com seu filho terá uma nova qualidade.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Carta de um bebê: Se eu acordar de madrugada....

Querida mamãe,

Esta noite acordei estranhando o silêncio. Não havia barulho algum e pensei que o mundo tinha até acabado e você esquecido de mim. Coloquei a boca no trombone e você apareceu. Ainda bem. Fique tão feliz no calor do seu peito que acabei pegando no sono antes de mamar tudo o que precisava. Quando percebi que você ia me colocar no berço, chorei de novo. Mas não tente negar, você estava com pressa para ir dormir outra vez.
Você me deu de mamar novamente, assim, meio apressadinha e depois, resolveu trocar minha fralda. Estava tudo calmo, um silêncio, nós dois juntinhos, tão legal que perdi o sono. Você até que foi compreensiva, mas começou a bocejar um pouco e resolveu me fazer dormir. Eu não queria dormir. Talvez eu precisasse de mais dez minutos ou meia hora. Mas você estava mesmo decidida a dormir. Foi ficando bem nervosa e até chamou papai. Eu não queria o papai e todos fomos ficando muito irritados. No final das contas, acordei a casa inteira cinco vezes. Pela manha, nossa família estava com cara de quem saiu do baile. Acho que estraguei tudo. Imagina, me dar de mamar com pressa e daí eu sinto que você não quer mais ficar comigo.
Os adultos tem hora certa pra tudo, mas eu ainda não entendi essas coisas de relógio e tarefas estafantes que vocês precisam fazer. Quando meu corpo está com o seu, quero ficar do seu lado sem separar nunquinha. Do alto dos meus três meses, ainda não entendi direito que você é uma pessoa e eu sou outra. Um dia eu vou sair por aí, vou telefonar e posso deixá-la doida pra saber o que ando fazendo e, então, você vai entender como me sinto agora. Mas não precisamos desta guerra, mamãe. Até lá já podemos nos entender, inclusive através das palavras. Sinto a angústia da separação, pois acabei de passar por essa experiência. Você também, mas vive tudo isso como uma adulta consciente. Eu ainda estou vivendo no inconsciente. Eu não sei nada, tudo é tão novo para mim aqui fora. Mas eu tenho a absoluta certeza de que eu vou aprender tudinho o que você me ensinar através dos seus sentimentos em relação a mim.
Mamãe, você quer um conselho de bebê? Quando eu acordar a noite, não salta logo para meu quarto desesperada como se o mundo fosse acabar. Espere um pouco, respire profundamente, ouça o meu choro até que ele atinja o seu coração. Sinta seu tempo, realmente acorde e venha me pegar. Abrace-me devagar, não acenda a luz. Fale bem baixinho e me dê o seu peito para eu mamar. Depois que eu arrotar, mais um pouquinho de paciência, pois, nós bebês, somos muitos sensíveis aos sentimentos dos adultos. Se eu sentir que você está com pressa, sou capaz de armar o maior barraco, mas se você esperar até o meu segundo suspiro, quando os meus olhos ficarem bem fechados, minhas mãos e pernas bem molenguinhas, aí sim, pode me colocar no berço que eu não acordo antes de sentir fome outra vez. À medida que você desenvolver sua paciência, mamãe, eu estarei desenvolvendo a minha tranqüilidade e nós não teremos mais noites infernais. Apenas noites de mamãe e bebê, que um dia passam, como tudo na vida.


Autor desconhecido.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

De volta

Pronto, agora já estou com internet de volta, mas continuo sem tempo de postar... tudo por uma dissertação prontinha!!!

Hoje fui visitar Maria Vitória na maternidade, a filhinha de Karine que nasceu ontem a noite. É lindinha, banquinha e calminha.

E sábado fui participar da reunião do Ishtar-Espaço para gestantes aqui de Recife, coordenado por Analu e Aninha. Muito legal...

Quando tiver tempo conto mais detalhes.

Hoje estou fazendo 32 semanas de gestação...o dia tá chegando!!!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Sem internet

Estou provisoriamente sem internet em casa, estou testando o modem 3G da Claro, pois o da TIM deixa muito a desejar... e ainda falta testar o da Vivo e o da Oi.

A gravidez continua maravilhosamente bem, Pietra mexe bastante me deixando muito feliz... apesar de as vezes doer um pouco quando o utero fica rígido, acho que isso é normal, será??? Já estou com 31 semanas e contando os minutos para completar as 40 e entrar em trabalho de parto... acho que espaço para ela nascer normal vai ter, pq meus ossos pubianos e a virilha doem bastante, até na hora que estou dormindo. E tambem o tanto de exercicio que minha filha faz, sei que vai ajudar na hora do parto, ela vai empurrar com bastante força, curiosa para conhecer o mundo e principalmente para ver o pai desmaiado na sala de parto kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Essa semana assistimos outro filme "Sim, Senhor". Eu nao sou fa de comédia, muito menos de Jim Carey, mas adorei o filme, deu p rir um bocado.

Vou indo, a dissertaçao me espera!!!

Ah, e tem tantas fotos novas para postar, mas agora nao dá tempo.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Se eu fosse você 2

Hoje fomos ao cinema assistir Se eu fosse você 2, muito legal o filme, superou minha expectativa... mas vim escrever só para contar de uma fala que achei bem legal... a personagem Helena interpretada por Gloria Pires se descobre gravida novamente e comenta com a filha sobre a sensação de estar grávida aí fala: É como se fosse um ovo de páscoa que viesse com uma surpresa dentro!!!

Achei fantástico, é assim que me sinto e não vejo a hora de pegar minha "surpresa" e ver se é do jeitinho que eu imaginei.

Como é bom estar grávida e como sentirei falta da minha nenem na barriga se movimentando... novamente ela mexeu o filme inteiro, aí fica a curiosidade, ela tá gostando ou o som é muito alto e incomoda???

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O milagre da vida

É muito emocionante cada momento da gestação, é um milagre da vida mesmo imaginar que do catarrinho que é o esperma, sai um espermatozóide vencedor e vira junto com o óvulo que é outra "coisinha" um lindo bebê.

Ultimamente não temos parado de pensar nisso cada momento que Pietra mexe... é muito bommmmmmmmmmmmmmm, gostosoooooooooo, prazerosooooooooooooooo os movimentos fetais, às vezes deixo até de olhar para TV para além de sentir, poder ver minha filha exercitando seu tonus muscular.

Agradecemos a Deus todos os dias por essa benção em nossas vidas e confesso que não tenho medo das orelhas das noites mal dormidas, pra mim vai ser um prazer maior que o sofrimento de dormir poucas horas, até mesmo porque acredito que o corpo de todas as mães se adaptam nesse período.

Hoje em especial estou mais feliz ainda porque coisas boas estão acontecendo na nossa vida, mudanças para melhor e sei que Deus está agindo junto com Pietra para que isso aconteça!!!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Pés inchados, logo eu????

Agora são 01:40h da madruga, acordei com fome e a única coisa que tinha para comer é biscoito recheado... pelo menos tem isso para enganar a fome!!! Comi também uma uvinha só para aliviar a culpa de não ter comido coisa saudável... ainda mais após o curso de gestante que me deixou em alerta quanto a alimentação, fiquei com muito medo de diabetes gestacional!

Essa semana foi bastante agitada, terminando a primeira parte da dissertação para entregar a orientadora, a impressora quebra na exata hora da impressão... consulta do pré-natal (ufaaaaaaa engordei 2kg e não levei grito )... no total, desde o começo da gravidez engordei 8kg. Fiz o curso para gestante na maternidade que darei a luz, o Hospital Português de Recife, foi um curso rápido ( 4horas) porém ótimo, com toda a equipe: obstetra, pediatra, fisioterapeuta, psicólogo, enfermeira, nutricionista) que fizeram vários esclarecimentos a respeito do parto, das doenças gestacionais, de amamentação, de depressão pós-parto, ensinaram a dar banho, trocar fralda, exercício para grávidas, alimentação, etc. E no final ainda ganhamos brindes dos stands expositores de materiais para bebê, maravilha!!!

Uma coisa que não gostei no curso... senti um certo preconceito da própria fisioterapeuta quanto ao parto normal de cócoras. Quando ela mostrou a foto dessa posição ela falou ironizando e dizendo: Acho que esse aqui vocês conhecem mas não vão querer!!! Pode??? Como assim não vão querer? Para mim é o parto natural mais bonito e fácil para expulsão do neném. Vi um no youtube, mostrei a posição para meu marido e ele até concordou em tentar fazer, pq tem a presença/ação do marido. Vejam n URL: http://www.youtube.com/watch?v=0fwWdVda8sg&feature=related
E tem tambem um lindo parto na agua: http://www.youtube.com/watch?v=-ct8MyqhC2c

Tomei minha primeira vacina, a antitetânica, a injeção não doeu, mas 24h depois o braço começou a doer, fica como se fosse um músculo contundido. E ainda faltam mais 2 doses, com 30 e 60 dias. E a médica também passou os exames de sangue e urina que deverei fazer terça-feira.

A experiência mais curiosa da semana foi encontrar meus pés inchados, jurava que isso não iria acontecer comigo e pois não começou a acontecer justamente no dia da consulta do pré-natal e do curso de gestante? Pensei: Deve ser porque passei o dia sentada, de manha levando chá de cadeira na médica e, a tarde inteira sentada no curso... e ainda teve a noite o encontro com os ex-lisos: Raquel, Tony e Monica lá no La Plage ... aí parecia meio lógico chegar a meia-noite em casa com os pés inchados. O problema é que acordei no outro dia com o pé inchado também e agora ele fica o tempo inteiro inchado, até eu ter tempo de deitar e colocar os pés para cima... lembrei muito da minha vó nos seus últimos dias, fazendo drenagem linfática quase todos os dias para desinchar os pés. Mas deve ser efeito da má circulação por causa do peso da barriga, porque graças a Deus a pressão continua normal 100x60.