quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Primeiro consulta do pré-natal - 5 semanas.

Ai meu Deus, porque os dias não passam mais depressa!!! Estou com 5 semanas, pesando 60,800 kg e com pressão 12x8.

Na primeira consulta com o médico saí meio frustrada. Ele só me pesou e passou alguns exames... e nem foi tantos exames quanto minhas amigas grávidas disseram que seriam. E, ainda teremos que esperar até quarta-feira próxima (20/08) para fazer a primeira ultrasom afffffffff. To doida para ver quantos embriões há heheehhehehhehe. Meu marido tá doido para trocar de carro, mas já avisei que não adianta trocar essa semana, é melhor saber logo quantos bebês teremos para depois decidirmos se é melhor um carro de passeio ou uma doblô :) Brincadeirinha, porque engravidar naturalmente é dificil gravidez multipla.

Ah, mas na espera da consulta fiquei lembrando quando ia com minha mãe para o trabalho nela no antigo INAMPS. Ela me levava quando estávamos sem empregada e eu tinha uns 9 anos, ainda nao devia ficar em casa sozinha. Ela era obstetra e ficava medindo a barriga e escutando o coração dos bebês das pacientes grávidas. Também receitava caliamom B12, em alguns casos Sulfato ferroso, recomendava ir ao dentista porque na gravidez os dentes ficam mais sensíveis e para aquelas que enjoavam, comer duas bolachinhas salgada ao levantar, antes mesmo de escovar os dentes para não enjoar!!!

Tempos bons aqueles, agora sou eu que estarei tendo a barriga medida nesses dias. MInha mãe se aposentou há algum tempo e hoje nem lembra mais das coisas da obstetricia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do nosso blog!