quinta-feira, 11 de setembro de 2008

É normal, não vá se assustar como eu!!

Minha amiga gravidíssima de trigêmeos me emprestou uma revista para ler, onde falam tudo sobre a gravidez "Vou ser mãe - Guia completo para gestantes" da Editora Escala. Eles falam justamente tudo aquilo que sinto, meus medos, meus anseios, os incomodos comuns, etc.

Porque não adianta pensar que gravidez é a melhor maravilha do mundo às 24 horas do dia. Principalmente quando vc perde o sono a noite por estar enjoada, ou por levantar milhares de vezes para fazer xixi, etc. Mas nao posso reclamar, sei que tudo isso faz parte e é passageiro.

Alertando as marinheiras de primeira viagem... é normal o peito estar um dia enorme e dolorido e no outro estar murchinho como se nem estivesse grávida.
A barriga demora muitoooooooo a crescer, estou com 9 semanas, isto é, com 2 meses completos e nem sinal dela. Se bem que ela já quis aparecer, a noite ela fica mais inchadinha... mas essa semana ela desapareceu completamente. Só não fico neurótica porque sei que meu bebê está bem, se não o enjoo não estaria me aperriando todas as horas do dia.

E a ansiedade, não apenas minha, mas de toda a familia e os amigos de ver a barriga crescer?? Mas a revista fala que "a partir da 8ª semana, ele deixa de ser um embrião e passa a ser chamado de feto. É a terceira e última fase de seu desenvolvimento, que se completará até o final da gestação, quando estará fisicamente completo e pronto para o parto..."

Falam mais "Até o final da 9ª semana, ele pesa cerca de 5 gramas e mede cerca de 4 cm." "Entre a 10ª e a 20ª semanas ele cresce até 60 vezes, quando passa de 5 gramas para 250/300 gramas."

É tudo tão lindo, né??? AGora é hora de começar a pensar no parto... estarei pronta mesmo para ter parto normal??? Vou pedir ajuda a www.amigasdoparto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do nosso blog!