sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Pré-natal
Ah meu Deus como não vejo a hora de olhar para carinha dela!!!
Voltei para casa depois do almoço com dor de cabeça ainda por causa da gripe que não quer me largar!!! E quando eu estava dormindo acordei assustada como se alguem estive querendo fazer cocégas na minha barriga... kkkk era ela mexendo de um jeito diferente! Ontem ela ficou mais quietinha, já hoje ela não quer parar... isso é a cara do pai!
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
O Natal!!
Todo fim de ano eu já ficava assim, agora ainda mais no estado "interessante" que estou, aí é que fiquei mais triste ainda. "Aquele" vazio, solidão, carência que sinto reaparece com força.
Assim, assistimos A Favorita... eu morrendo de fome porque minha mãe e meu marido comeram panetone com queijo do reino e eu não gosto de nenhuma das duas coisas! Até que na hora da fome desesperadora resolvi fazer bacalhau com arroz para mim... já tinha feito mousse de maracujá para a sobremesa!
Meu marido, já prevendo a noite, tinha alugado filme. Que filme belo "Trilhos do Destino", mas vou logo avisando que para os mais sensíveis é melhor não assistir... fala muito de sentimentos e a protagonista tem cancer em estado terminal, inclusive aparece ela com a mama mastectomisada. Aí foi que não só eu chorei... meu marido tambem!!
Então, a meia noite fui dormir com dor de cabeça de tanto chorar em plena crise de sinusite com os seios da face super doloridos.
quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
Nosso bem mais precioso!!!
Mas, essa semana tive a certeza do bem mais precioso que temos e muitas vezes não nos damos conta. É uma coisa tão simples, básica que nem sentimos o quanto precisamos dela... afinal, sem ela não sobreviveríamos. Sabe do que estou falando?? Do singelo ato de respirar!!! Isso mesmo. Graças a Deus não tenho asma, mas desde semana passada que venho passando aperto com dificuldade de respirar e por isso me sentindo muito cansada e tonta... tudo por conta de uma gripe misturada com sinusite e o ato de deitar para descansar o corpo piora a respiração. Pense num sufoco, há uma semana que nao conseguia dormir mais de uma hora seguida, acordando o tempo todo sufocada.
Essa noite já foi mais abençoada e finalmente consegui dormir a noite quase inteira, até me levantei pouco para fazer xixi... espero voltar a ter longas horas de sono antes de Pietra estar no quarto ao lado chorando por peito hehehhhhe Porque dessa tarefa eu não escaparei e farei com o maior zelo e prazer do mundo.
Feliz Natal a todos, cheio de paz, amor e muitas bençãos!!!
No momento peço a Papai Noel muita inspiração para terminar minha dissertação e que minha filha venha com muita saúde num ambiente de harmonia e amor.
quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Ultra-som morfológica
E a cada dia aumenta a curiosidade de ver a carinha dela, de saber que ela está no quarto ao lado, no bercinho dormindo feito um anjinho (porque se puxar a mãe vai dormir muitooooooooooooooo).
É tão bom a sensação dela mexendo quando me deito do lado esquerdo para dormir, ela mexe tanto que parece que está nadando e vai mergulhar na cama, às vezes sinto até cócegas. Ontem eu senti tantas cócegas que meu marido resolveu colocar a mãe embaixo da minha barriga para saber se eu tava falando a verdade, e ele sentiu as milhares de cambalhotas que ela estava dando. Demorei a dormir, o calor estava muito grande e proibi de ligar o ar-condicionado por que estamos nós dois gripados... ele está na boa tomando antibiótico, antiflamatório e xarope... mas eu só posso colocar soro no nariz e gargarejar agua com sal :(
A noite foi muito agoniada, acordei várias vezes molhada de suor e aí é que eu senti como a agitação da mãe interefe no bebe. Toda as vezes que tentava voltar a dormir, lá estava minha Petinha mexendo novamente, será que ela tambem estava sentindo calor, já que meu corpo estava queimando???? Ou lá é sempre uma temperatura agradável?? Boa pergunta!!!
domingo, 14 de dezembro de 2008
A foto da semana
"Petinha olha como papai e mamãe estavam lindos na festa de quinta-feira... dançamos juntas ilariê, turma do balão mágico... mas seu pai "vergonhoso" como só ele mesmo.... (risos) não quis tirar foto nossa dançando, mesmo vendo todo mundo tirando muitas fotos.
Vc viu como o rosto de mamãe tá ficando redondinho??? "
Ah, a endocrinologista disse que não estou acima do peso, muito pelo contário, e disse que é aceitável engordar até 12 kg. Fiquei tão feliz com essa informação... queria que ela fosse minha obstetra. E tem mais, aquele 1,5kg que disse ter engordado na semana passada estava errado, pq me pesei na médica e nesses 15 dias após a ultima consulta do pre-natal engordei 900gr. A aliança entrou novamente e sai com a mão ensaboada.
Minha mãe já se mudou para nosso apartamento e está tentando me alimentar com comidas mais saudáveis, embora que quando bate a fome é complicado escolher frutinhas p comer.
Ontem as 22h tive que pedir um Super Laça Burger Especial, e como demorou 40 min para chegar a fome nao passou rapido, ainda tive que comer geléia de mocotó... tambem tem que contar que eu nao comi o sambuda sozinha, afinal é o sanduíche preferido do meu marido.
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Exercícios respiratórios
Essa semana tio Ajax (professor de Pilates) estava ensinando a respiração para a hora do parto, para liberar a garganta e consequentemente o períneo... e tambem estava fazendo um assobio que diz ser para acalmar o bebê... fora os balancinhos sentada na bola para relaxar esse danado desse períneo. A partir de agora os exercícios respiratórios se intensificarão, tudo para que o períneo esteja bem relaxado na hora do parto e minha Petinha venha facinho para meu peito mamar. Será tão lindooooooooooooooo
quinta-feira, 11 de dezembro de 2008
Olha que coisa mais linda
quarta-feira, 10 de dezembro de 2008
Fome
Outra novidade para mim... meu peito começou a ter cheiro ruim, será mesmo o tal do colostro começando a sair??? O cheiro, domingo, após voltar da praia era insuportável, acho que foi efeito do suor tambem, mas agora já melhorou.
Ontem fiz outra ultra-som, nossa Petinha continua linda e saudável. Amém!!!!
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
Marca
Ah, ontem notei que a lista escura na barriga começou a aparecer... e tirei a aliança p dormir pq estava apertada e quem disse que consegui colocá-la de volta????
To tão gorda assim???? Sniffffffff Mas to uma gorda felizzzzzzz por demais :)
segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
Recebi por email, autor desconhecido!
Feriados 2009 - Brasil
01/01/09 quinta-feira Confraternização Universal
24/02/09 terça-feira Carnaval
10/04/09 sexta-feira Paixão de Cristo
21/04/09 terça-feira Tiradentes
01/05/09 sexta-feira Dia do Trabalho
11/06/09 quinta-feira Corpus Christi
09/07/09 quinta-feira Revolução Constitucionalista (SP)
07/09/09 segunda-feira Independência do Brasil
12/10/09 segunda-feira Nossa Sra Aparecida - Padroeira do Brasil
02/11/09 segunda-feira Finados
15/11/09 domingo Proclamação da República
20/11/09 sexta-feira Zumbi/Consciência Negra
25/12/09 sexta-feira Natal
Ao todo serão:
6 Feriados na Seg/Sex
5 Feriados na Ter/Qui
Total: 11 Feriados (em dias úteis)
Se somarmos aos feriados (sábados/domingos e enforcarmos quando cair na
ter/qui, teremos 44 dias de feriadões!)
O ano tem 365 dias, são 52 semanas, portanto 104 dias de descanso,
você tem mais 30 dias de férias, são 12 feriados em 2009,
"enforcando" somamos mais 5 dias, assim iremos trabalhar somente:
365 - (104+30+12+05) = 212 dias
Isso significa que trabalharemos só 58,35% do ano, ou 1.704 horas das
8.760 horas que tem 01 ano, ou seja nós trabalhamos somente 19,45% das
horas do ano.
E você ainda quer mais descanso ..... Reclamar do que????
sexta-feira, 28 de novembro de 2008
A médica brigou comigo!!
Tudo bem, sei que não posso continuar engordando assim todos os meses, o normal é 1 kg por mês, mas como eu só tinha engordado 900 gr até o terceiro mês, no total engordei 4,700kg desde o começo da gravidez. Não tá tão ruim assim, mas ela me mandou ir para nutricionista urgentemente para não continuar engordando além do necessário.
Sabe, mas tava tão bom a comilança após os enjôos, voltei a comer tudo e até o que não gostava como feijão. O pro é que estava tomando muito sorvete, comendo doce e agora, o que vou fazer??? A fome não passa!!! Até a noite estava jantando arroz, feijão e carne!!! E olhe que nao estou atacando a geladeira de madrugada, estou comendo gelatina na hora de deitar.
Fora o peso, a pressão deu 100x60, ótima e a medida do buchinho deu 17cm, também ótima, a média é crescer 5cm por mês... mas quanto as contrações/cólicas ela disse que não é normal, acha que talvez seja infecção urinária e mandou fazer exame de urina amanha sem falta e por enquanto tomar buscopan de 8 em 8 hs até nao sentir mais dor nenhuma.
Agora fiquei com medo das andanças, mas ela nao disse nada quanto a precisar de repouso, de todo jeito, vou evitar esforço.
Desculpem o portugues dos textos, está cheio de "mas" e "e"... escrevo rapido demais e nao costumo corrigir, grande falha minha!
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Não consigo ficar quieta!!
Após rodar em JP e procurar em Recife, terminei encontrando na Rua das Calçadas em apenas uma unicasinha loja por R$ 25,75 e quem ia reclamar do preço??? Minhas pernas estavam por demais cansadas, eu estava sozinha e ainda ia voltar dirigindo a noite, foi quando pensei que teria sido bem mais fácil comprar o kit pronto por R$ 150,00. Bem mais caro do que eu vou gastar, mas e o desgaste físico, o combustivel e o tempo que gastei?? E pior, essa tal de contração que dá o maior medo, ainda mais quando vc está na rua, no meio de uma multidão mas completamente sozinha... nem o celular tinha credito para caso precisasse ligar para alguem pedindo socorro.
Será que estou exagerando nas minhas andanças?? Segunda-feira comecei a fazer Pilates e me senti super bem, mesmo fazendo força no abdomem e no períneo (prepação para o parto). Não senti nenhuma contração e por incrivel que pareça, depois de algum tempo sofrendo, meu intestino está educadinho, mesmo sem fazer o desafio activia.
O que está me cansando é de tanta viagem a JP. Pra que ir todo fim de semana?? Esse mesmo quero ficar aqui para descansar e para procurar outro marceneiro para fazer os móveis do quartinho de Pietra. Ainda preciso procurar o papel de parede, pesquisar preço de colchão de casal porque o nosso já "perdeu o prazo de validade", comprar um peixinho fresco e tomar um belo banho relaxante de piscina!!!
Aí fiquei pensando, se ontem que passei a tarde andando quase morro de dor nas pernas, imagina se deixo para procurar as coisas mais para frente?? Em Janeiro, que o calor deverá estar mais insuportável ainda, espero nao precisar sair de casa.
Amanha vou ao pré-natal, aproveito para tirar essa dúvida/medo com a médica, essas contrações estão normais mesmo? Posso continuar com essas andanças?? E, próxima semana devo fazer a ultra-som morfológica que irá nos tranquilizar ainda mais.
"Carta a Pietra:
Ô minha Petinha (Pietra sendo chamada carinhosamente!), sendo filha de quem vc é, sei o quanto vc está ansiosa para nascer, para estar em nossos braços, brincando de caverninha como seu pai tanto imaginou nesse fim de semana. Mas tenha calma, nós te amamos por demais e estamos esperando ansiosamente a sua chegada no tempo certo, daqui a 5 meses, com saúde, através de um parto normal tranquilo e acolhedor para vc. Tudo o que pensamos é no seu bem estar.
Nós decidimos pelo parto normal pq é o melhor para o bebê, para vc já nascer com as vias respiratórias limpas, coradinha e mamando. Não consigo parar de pensar em te ver "coroando", acho que essa foi a cena mais linda que já vi em toda minha vida, a cabecinha do bebê aparecendo na vagina da mãe. Acho que essa vizualização é até saudável para o nosso futuro momento Divino, a hora do seu nascimento. Já consigo ver seu pai lá, firme e forte, me dando o maior apoio e, claro, na frente das minhas pernas vendo vc coroar e sair da forma mais natural possível, sem anestesia, nem episotomia. Ele acha que não terá coragem, mas tenho certeza que a ansiedade em te ver é bem maior.
Acho que tua vó é quem vai sofrer mais me vendo gritar de dor.
Te amo Petinha, fica por enquanto aí na guarda de Deus e seus anjos se preparando para mais uma encarnação de aprendizado e evolução."
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
20 semanas e início das contrações de braxton
Minha Gravidez Semana a Semana
O bebê nesta semana mede cerca de 16 cm e pesa 260g.
Forma-se uma secreção das glândulas sebáceas sobre a pele, o vernix, que tem a função de proteger a pele do feto que está imersa no líquido amniótico.
O sistema nervoso está mais complexo e os cinco sentidos do bebê estão desenvolvidos. O segundo exame ultrassonográfico, se possível com avaliação morfológica, deve ser realizado entre 18 e 24 semanas, para se avaliar o crescimento fetal, identificar as estruturas do feto e determinar o sexo fetal.
Nesse período de gestação, o útero está na altura do umbigo. Roupas leves e confortáveis devem ser usadas. Entramos na metade da sua gravidez.
Muito cansaço
Se você se sentir muito cansada, converse com seu médico. Isso pode ser sintoma de anemia que é ruim tanto para a futura mamãe quanto para o bebê.
Anemia nada mais é que falta de ferro no organismo. O ferro ajuda na formação dos glóbulos vermelhos importantes na oxigenação.
Os alimentos onde se encontra o ferro são carne vermelha, gema de ovo, fígado e vegetais verde-escuros. Caso precise, seu médico receitará suplemento de ferro
Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/gravidez/20_semana.htm
Contrações de Braxton ou Braxton Hicks
As contrações chamadas de Braxton Hicks normalmente começam a aparecer por volta da vigésima semana de gestação. Essas contrações podem ser sentidas mais cedo ou com maior intensidade se for a segunda ou terceira gestação. Você perceberá os músculos do seu útero contraindo-se por 30 a 60 segundos. Entende-se que o útero está exercitando-se, preparando-se para as contrações verdadeiras de trabalho de parto que ajudarão a empurrar o bebê quando chegar a hora de nascer.
Nem todas mulheres sentem essas contrações esporádicas e normalmente indolores, que ganharam esse nome de John Braxton Hicks, um doutor inglês que foi o primeiro a descrevê-las em 1872. Essas contrações iniciam-se na parte superior do útero e vão gradualmente descendo antes de relaxar novamente. As contrações do trabalho de parto são mais prolongadas e bem mais intensas que as Braxton Hicks. Para a mulher que esteja em sua primeira gestação pode vir a pergunta em sua mente: "Como saberei diferenciar as Braxton Hicks das contrações verdadeiras?"
A resposta pode parecer vaga mas, é praticamente impossível não diferenciá-las no momento em que o trabalho de parto efetivamente se iniciar. Mesmo sendo indolores, essas contrações podem ser desconfortáveis. As Braxton Hicks podem aparecer enquanto a mãe está exercendo alguma atividade física mesmo as que requerem pouco esforço físico como tirar compras do carro. Se você sentir desconforto deite-se e relaxe por alguns minutos, se não melhorar, caminhe devagar pelo ambiente. De maneira geral, mudar totalmente a posição do corpo pode fazê-las parar por completo.
É recomendável beber bastante água para ajudar a minimizar as contrações que também podem ter sido causadas por desidratação. Em geral, uma falta de líquidos torna seu útero mas irritável - mais uma das muitas razões para beber muita água enquanto você estiver grávida, pelo menos oito copos de água por dia. Não se esqueça.
E, comunique seu médico se as Braxton Hicks vierem acompanhadas dos seguintes sintomas:
* Dor na parte inferior das costas
* As contrações forem regulares e seu intervalo estiver diminuindo
* Perda de líquidos através da vagina
Estes sintomas podem indicar o início do trabalho de parto, até mesmo um parto prematuro, e exigem atenção médica.
Fonte: http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/braxtonhicks.htm
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Curiosidades das semanas de gestação
19ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
O comprimento do bebê deve variar entre 13 e 15cm e pesar 200g.
Nessa fase de gravidez, os sistemas circulatório, digestivo e urinário funcionam integralmente. O bebê muda de posição e responde a estímulos externos como luz e som.
Os dentes começam a se desenvolver. Nessa semana (ou na próxima) já é hora de fazer um outro ultra-som, o morfológico, para ver tamanho e peso do bebê, idade gestacional e verificar como está coração, placenta e cordão umbilical.
O peso extra pode afetar na postura da mulher que já não fica com a coluna ereta, causando dores. Use sapato baixo e tome banhos quentes para aliviar as dores.
Seu peso hoje
Só por curiosidade, no seu ganho de peso até agora pode contar que:
200g é o seu bebê
170g a placenta
320g o líquido aminiótico,
320g o útero
180g cada seio
O restante do seu peso refere-se a líquidos retidos fora da circulação sanguínea e gordura armazenada principalmente no abdome inferior, quadris e coxas. Portanto, o ganho considerado de peso é algo absolutamente normal.
ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).
FONTE: http://guiadobebe.uol.com.br
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
Segundo encontro das gravidinhas!!!
Olha nós aí na foto no segundo encontro das gravidas na casa de Kata!! Fomos olhar as primeiras coisinhas de Mariana... os maridos estão aí atrás bebendo e conversando besteira e nós estávamos vendo a apresentação que minha preparou para apresentar no seminário de Yoga, ela é essa da foto.
Eu estou indo bem, comendo mais e até comprei meu primeiro sutiã tamanho 44 que parece já estar ficando pequeno!!!! Mas como aparece na foto, não engordei muito, minha barriga é pequena redondinha e durinha e Pietra anda mexendo um bocado... hoje ela está mais quietinha e a maezinha fica preocupada.
Ontem vi os bordados que minha cunhada está fazendo para colocar nas toalhas e nas fraldas de Pietra e ganhamos sapatinho, meinha e uma calça de lã para o frio. Minha tia Valdete também está fazendo umas fraldinhas... acho tão bonito quem borda, pinta, costura porque eu não faço nadica!!!
Ah, amiga Kata já tá fazendo um ursinho p quarto e o enfeite de porta da maternidade.
Essa minha filha vai ser uma princesinha mesmo... precisam ver o brinquinho que ela ganhou da avó.
Hoje devo começar o Pilates, vamos ver como estará minha disposição.
Fuiiii
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Doloroso, nojento mas tudo tem seu valor!!!
Voces ja ouviram falar que na gestaçao a mulher geralmente fica constipada, certo?
Nao lembro a quantos dias nao ia ao banheiro, acho que fazia uns 3 dias, ja havia tomado activia, comido ameixa, muito alface e nada fazia efeito. Entao, hoje de manha, após meu marido sair para o trabalho me deu aquela vontade louca de fazer caca... para meu desespero a dor era tao grande que eu me contorcia toda, suava, a vista escurecia e jurava que ia desmaiar de dor. Por "coindicência", meu marido havia esquecido um documento em casa e voltou para buscar, pedi para ele ficar comigo ou talvez o ideal seria ir ao hospital fazer lavagem intestinal. O pobre, acho que ficou mais desesperado que eu, pedindo para eu nao fazer mais força (tambem com medo de estar provocando um aborto), querendo me levar para o hospital mas eu nao conseguia me levantar, como se o "dito cujo" estava no meio do caminho?? Metade para fora da portinha e nao se partia nem a pau.
Lá vinha outra contraçao intestinal insuportável, eu apertava meu marido que estava até me sufocando tentando me ajudar, ele cuspia, soltava bom ar...e aquela DEDADA que ele tanto brinca querendo me dar era tudo o que eu mais sonhava, mas como pedir isso a ele naquele momento? Teria ele coragem de fazê-lo? Aí lembrei do bulbo de lavagem intestinal infantil que tinha em casa, pedi a ele que enchesse de agua e tentei fazer lavagem no canal entupido... mas nada, tinha que ser um de adulto com o cabo mais longo... tentei de novo... AI QUE DORRRRRRR, e após alguns segundos saiu tudinho de uma vez... parecia mais um bolo de chocolate inteiro!!!!
Ufaaaaaaaaaa, me recuperei, meu marido foi embora, fui tomar café e depois só me restava dormir, recuperar as energias.
O fato é que quando meu marido veio almoçar ele disse que teve a mesma sensaçao que eu, Deus "fez" com que ele esquecesse um documento em casa para estar comigo na hora desse acontecimento e tambem sentimos que foi um treino para o parto normal, eu morrendo de dor e ele ali me apoiando, ajudando com todas as suas forças. Foi lindo... agora sinto que ele será de grande ajuda na hora do parto de nossa Pietra e que Deus nos ajude nesse momento.
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
O negócio começou a complicar!!
E levantar para fazer xixi então??? Mas não posso reclamar de nada, to muito feliz com nossa Pietra, com a barriguinha crescendo e eu entrando na fila dos caixas preferenciais, e até movimentos fetais acho que senti, bem de leve.
Ah, quanto a ter preferência na fila, o homem que estava na vez colocou cara feia p mim e não deixou eu passar na frente, ignorante!!! Vai morrer sozinho e infeliz ehehheheheehe
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Ainda bem que o tempo passa!!
Ontem eu estava até bem estranha, muito diferente dos ultimos meses... disposta, lavei roupa, fiz almoço, fiz até sobremesa (claro que só sujei tanta panela pq a faxineira ia lavar heheehhe), isso tudo regado a música de qualidade que estava tocando na rádio Nova Brasil FM que cheguei até a cantarolar, não é incrivel??? Jurava que esse dia de eu voltar a ser "feliz" nunca chegaria... será que isso se deu pela felicidade de saber da nossa princesa??
Hoje senti uns movimentos na minha barriga, será que já dá p sentir os movimentos fetais?? Se for como um amigo meu disse... que se puxar a mãe ela já estará falando com 2 meses kkkkkk
To olhando um site que tem cada painel para quarto de bebe lindo, adorei o da pedrita e do bambam e do ursinhos carinhosos, mas o meu vai ser de ursinho bege com rosa mesmo para combinar com o kit de berço http://www.modelodequarto.com.br/
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
Gravidíssimasssssssss
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Ô imaginaçãozinha fértil essa minha!!!!
Pois é, essa minha ansiedade, ficar imaginando esses momentos estão tirando minha concentração nos estudos!! Meu marido acha que é preguiça, ele não entende como é esse sentimento que tomou conta de mim, já me sinto mãe, tenho mil preocupações, fico sonhando com a carinha do baby, com a primeira cólica...
Imagina a cena: O bebê não pára de chorar, não é fome, não é fralda molhada, então o que será??? Eu corro pra cama morrendo de chorar porque não consigo passar o sofrimento do meu bebê, meu marido se isola também sofrendo e se sentindo impotente diante da situação, e minha mãe, a salvadora da pátria, zen só como ela sabe ser (às vezes chegando a parecer insensível!) diz: calma, é só uma colicazinha, daqui a pouco passa.
As coincidências das amigas gravidinhas, eu vim p casa da minha mãe essa semana porque meu marido viajou a trabalho. Fabricia também foi passar a semana na casa da mãe porque o marido também viajou a trabalho. E, Kata está passando os dias de repouso na casa da mãe para tomarem conta dela. Não é lindo esse cuidado que todos têm conosco??? E que bom que ainda temos mães dedicas, zelosas e ansiosas pela chegada do primeiro neto.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Segunda consulta pré-natal
Saí da consulta feliz, a médica estava de bom humor e até me deu a requisição para fazer outra ultra-som para saber o sexo do baby, mas eu to achando tão legal essa expectativa , de chama-lo de baby, de todo mundo ficar perguntando: E aí, já sabe o sexo??? Acho que vai mudar muito o sentimento, principalmente se for menina, porque existe toda uma crença a respeito de Manelito e o imenso desejo de homenagear nosso avôs Manuel e Luís.
Se for menina vai ser linda também, mas aí iremos ter que criar novas crenças a respeito dela, o que não será problema nenhum, é lógico!!! Por isso que queria colocar Antonia, em homenagem a minha sogra que nem cheguei a conhecer, mas meu marido é contra, diz que o nome é feio, pode??? Ao mesmo tempo ele fica sonhando como seria se a mãe dele estivesse viva, a felicidade de ganhar mais um netinho, a orientação que ela me daria, os almoços de domingo. É uma pena ela não estar entre nós fisicamente, mas espiritualmente sabemos o quanto ela está conosco, acompanhada de outros anjos que nos iluminam e abençoam a cada dia.
domingo, 26 de outubro de 2008
Primeiros gastos!!!!
sábado, 25 de outubro de 2008
Decisão drástica!!
Em época de sustentabilidade, responsabilidade socio-ambiental, porque então vivermos no mundo do imediatismo que tudo tem que ser aqui e agora??
Bebê te amamos independente de que sexo vc for... minha mae me chamou de Pedro Ivo quase até os 9 meses e cá estou eu feminissima. Entao que venha nosso Manelito. hehehehehehheh
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Affff queremos tanto saber o sexUUUUU do bebê!
Como próxima semana é meu aniversário, pensei em apelar para os amigos caridosos pedindo uma pequena colaboração em dinheiro para angariar fundos para fazer essa bendita ultra-som!
O problema será se o bebê mais uma vez se recusar a abrir as pernas hehehheheheh, aí teremos que fazer nova arrecadação de fundos, porque o plano de saúde só cobre várias ultra-sons durante uma gestação se for de risco.
terça-feira, 21 de outubro de 2008
15 semanas e ainda sem barriga
Mesmo assim, hoje tive que recorrer a fila preferencial no supermercado se não iria desmaiar de tanta fome e vontade de fazer xixi. Ainda bem que a caixa nem questionou o que eu estava fazendo na fila cheio de idosos, e melhor ainda que tinha cadeira para esperar na fila, porque mesmo a fila preferencial estava grande. Nem curti muito esse momento tão esperado (de ir p fila preferencial) porque estava passando mal, espero que das proximas vezes eu curta cada segundinho. O pior é que era só para comprar um pacote de pão de forma integral e agora tenho que ir para outro supermercado fazer o resto das compras hehehhhe To com uma preguiça!!
Estamos ansiosos, ou melhor, a ansiedade em saber o sexo do bebê está aumentando. Proxima semana pegarei a solicitação da ultra-som com a médica e se o plano de saúde não cobrir, vamos pagar particular mesmo (nem é tão caro, com o melhor medico daki custa R$ 75,00), não temos maiS paciência de esperar, queremos saber logo se será nosso Manelito ou se será nossa menininha.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Estou triste!!
O pior é que meu bebê sente isso tudo, está sofrendo tambem e definitivamente não é nesse clima que eu desejo que ele venha. Amo ele por demais e quero a maior felicidade do mundo.
Me perdoe meu amor, é uma fase de adaptação nas nossas vidas, isso há de passar logo. Papai e mamãe precisam se conscientizar de que a coisa mais importante do mundo agora é a sua chegada com saúde, um momento tão sonhado e esperado não pode terminar assim.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Feito uma retardada novamente e quantas vezes mais for preciso!!!
O engraçado é que já havia ouvido essa música antes, mas nunca tinha reparado na letra, achava a melodia chatinha, a voz da cantora irritante e pulava ela no cd, até que meu marido disse: Essa música é muito linda, presta atenção na letra... pronto, foi amor a “milésima” vista.
Vejam o vídeo no youtube http://br.youtube.com/watch?v=eNJBLP57-2g
Voltei desanimada da médica, ela insinuou para eu esperar até a 22º semana para fazer a próxima ultra-som, a morfológica, aí perguntei se não dava para eu ver o sexo logo, e ela respondeu (toda negativa) que podia pedir na 18º semana, mas achava que o plano não ia autorizar, pode??? Ainda falou que meu enjôo era fichinha porque tinha cliente que chegava lá vomitando... falou que não faria meu parto em tal e tal maternidade, resumindo: só me deu fora!! Mas não tem problema não, já tinha recebido a boa notícia do dia, um amigo foi promovido no trabalho justamente na hora que ele tanto precisa, afinal não serão poucas fraldas!!! Deus faz tudo na hora certa mesmo.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Juro que queria vomitarrrrrrrrrr
Perto da minha casa está um mau cheiro terrível de esgoto, não sei porque tanto mau cheiro... quase toda semana tem um caminhão limpando as caixas de esgoto dos predio vizinhos e agora, nesse exato momento isto está acontecendo ecaaaaaaaaaaaaaaaaa
Então pedi para minha faxineira temperar a carne para o almoço mas tambem nao to aguentando o cheiro de vinagre que tanto gostava. Senhor cura esse meu mal estar!!! E olhe que já tomei o remedinho de enjôo hoje de manha!!!
Ontem dormi o dia inteirinho, acho que foi overdose do remedio para o enjôo que tomei domingo.. um antes do almoço e outro antes de dormir. Não levantei nem para almoçar, alias não tinha almoço mesmo!!!
Mas a noite, por acaso, finalmente descobrimos o nome do nosso bebê se for menina... mas claro que não vou contar agora ehhehehhehhhe. Eu estava lendo o blog do grupo Ishtar aqui de Recife e vi uma foto com muitas crianças e os nomes delas... pois lá eu li XXXXXXX, falei para meu marido que estava ao lado e ele disse: Gostei!!! Que felicidade, achava que nunca íamos chegar num consenso do nome de menina.
Fuiiiiii, agora tenho que ir para cozinhar fazer o almoço :(
domingo, 12 de outubro de 2008
Nada melhor do que um dia após o outro.
Esta foto foi tirada no primeiro grande evento das amigas buchudas, sábado (11/10/2008): Eu do lado esquerdo (grávida de 3 meses), Fabricia Mestre no meio ( grávida de 4 meses) e Katarina Catão à direita (grávida de 2 meses).
Nos encontramos no apartamento da Fabricia para ver as primeiras coisinhas do enxoval do Daniel, seu rebento. A noite foi regada a muito suco natural (laranja e cajú), salgadinhos de queijo e espetinho (carne e frango)... os meninos nao resistiram e tomaram a boa e velha Skol... tadinho do meu marido que está tomando remédio para uma bactéria no estomago e teve que ficar no suco mesmo.
Foi ótimo nosso encontro... eu nao sofri tanto com os enjôos porque tomei um Dramin... é como a médica de Kata disse, tome o remédio, nada de ficar sofrendo!!! Eu como elas, fico evitando tomar remédio, mas com o sofrimento de sexta-feira, vou voltar a tomar o danadinho.
Meninas e nosso proximo encontro quando será??? Devo começar a comprar meu enxovalzinho no fim de outubro. Vamos combinar nova data, ok???
Amigas que nao estao gravidas, nao se sintam excluidas, nos proximos encontros convidaremos vcs, é porque esse primeiro foi combinado em cima da hora... até mesmo porque Luiza precisa passar da sua experiência para nós, marinheiras de primeira viagem e Jana precisa começar a viver nesse mundo de gravidas para ver se anima a entrar na roda hehehhehehhe
sábado, 11 de outubro de 2008
Um dia muito ruim!!
Tem coisa pior do que voce vomitar e depois, ainda fraca ter que lavar banheiro e corredor de todo o apartamento?
No fim das contas cheguei a médica atrasada, já tinha pelo menos 15 pessoas na espera (parecia mais o SUS) morrendo de fome, fraca e me sentindo mal. Resolvi sair para comer , quando voltei a médica havia saído para realizar um parto de urgência. Ficou eu sem consulta, cansada, desanimada, chorona e prevendo quarta-feira quando terei que voltar na médica.
Para piorar, a noite antes de viajar comi uma torta mousse de maracujá e sofri "o pao que o dia amassou" com azia, ansia de vomito, etc... Mas Deus é bom e finalmente às 23h quando chegamos de viagem na casa da mamae (na minha boa e velha cama de solteira), deitei e dormi feito um anjinho... nao tomei o remedio de enjoo porque simplesmente esqueci de levar, pode?? Quase cheguei a ir a casa das amigas grávidas pedir um comprimidozinho pelamordeDeus.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Terceira ultra-som!!!
No mais, o baby continua lindo, com perninhas e bracinhos compridos, todos os ossinhos da face, da coluna, estomago funcionando, tudo lindo do jeito que Deus quer.
Dessa vez fui sozinha, papai não pôde ir e vovó não estava aqui... no final, estresse e muito choro. Será que ninguem entende como me sinto?? Frágil, carente, precisando de mais atenção do que o normal e não de gritos e reclamações??? Tem hora que dá vontade de sumir... já que o problema sou eu. Alguém me entende??? Sniffffffffff
quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Filas!!!
O problema foi a fila. Eram 20h, shopping e loja lotados e apenas 3 caixas. Eu fiquei em pé e comecei a me sentir mal, pensei que fosse desmaiar, mesmo assim nao tive coragem de ir para fila preferencial porque poderiam nao acreditar em mim já que estou ainda sem barriga.
Amanha farei nova ultra-som, quem sabe não conseguiremos ver o sexo do bebê!!1
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
13 semanas e continuo sem barriga!!
Vamos aos fatos: Continuo enjoando e para piorar agora estou na fase de cuspir, principalmente a noite, parece que a saliva engrossa, é um terror.
Estou mais mau humorada que o normal, fragilizada, chorona, sonolenta, chata, insuportável... que o diga o pobre do meu marido heheheheehhe
É um turbilhão de emoções e sentimentos incontroláveis, será culpa do tal dos hormonios mesmo???
Mas pelo menos o medo, o pavor de não saber comprar as coisas do bebê está passando, to louca para começar a comprar as coisinhas. Semana passada vi um macaquinho estampado bem alegre de menina e fiquei doidinha para comprar. Me segurei mas nao paro de sonhar com a roupinha. Essa semana irei fazer outra ultra-som, quem sabe a médica não consegue ver o sexo... apesar de dizerem que ainda é cedo, mas já soube que alguns medicos já conseguem ver.
Ah, por falar nisso, essa outra ultra-som foi solicitada pela minha nova obstetra, Dra. Aurea, ela disse que já era para ter feito a morfológica do primeiro trimestre e com dopler para ver "num sei o que" venoso. E algumas pessoas ficam me dizendo que é ruim fazer muitos ultra-som pq pode prejudicar o bebê!!!
Vou tentar voltar a escrever com regularidade no blog, pois ja estou com internet em casa, apenas perdi o costume de escrever... ou talvez seja pelo mau humor generalizado hehhehehh
quinta-feira, 2 de outubro de 2008
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
11 semanas, a segunda ultra-som da translucencia nucal.
Foi uma emoçao e tanto, principalmente porque estava muito preocupada por nao ter barriga ainda. Uma pena é que o paizao nao pôde estar presente, mas a vó coruja lá estava.
Saber o sexo só com 16 semanas, dia 27 de outubro... quase presente de aniversário!!!
Sexta-feira vou a consulta com uma nova obstetra, tomara que ela seja a favor do parto normal.
Vou indo porque estou no shopping para usar o wi-fi e está chegando a hora do almoço. Preciso ir para casa alimentar bem meu bebe.
Ah, por incrivel que pareça continuo com o mesmo peso 61,300kg.
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
Uma coisa me intriga!!!
O que está me intrigando hoje, e se der tempo irei ao médico perguntar: Kd minha barriga??? É normal com 10 semanas a barriga estar ainda zeradinha???
Essa noite tive insonia de novo, acordei com o estomago queimando e fui comer Bis para aliviar... demorou um pouquinho mas voltei a dormir tranquilamente.
Ah, será que minha barriga nao tá crescendo porque to comendo pouco e só porcaria???
Será que meu bebê ainda é um arrozinho ao inves de uma mini salsichinha???? Buaaaaaaaaaaaa
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
10 semanas. Era uma vez um almoço....
Acordei tranquila mas um pouco cansada, tive uma noite não muito agradável... desde a hora de deitar que estava sentindo calor (e meu marido com frio!!). De madrugada resolvi ligar o ar-condicionado para ver se relaxava e conseguia dormir direito... foi pior, a cada 30 minutos olhava p relogio e via que a hora nao passava. Só ao desligar o ar, já as 5:30h da manha enfim consegui dormir.
Levantei junto com meu marido e fui lavar os pratos. Comecei a me sentir mal, uma fraqueza, querendo desmaiar. Corri e fiquei deitada no sofá. Ele me trouxe um suco de laranja e eu enguiei, mas consegui tomar até o final. Continuei sentindo fraca e dormi simplesmente a manhã todaaaaa!!!!
Ainda sem forças fui fazer o almoço... tive que fazer sentada porque nao conseguia ficar em pé... e a carne moída começou a "cheirar" insuportavelmente, era tudo o que eu nao queria comer.... fiz meu prato achando que comendo a fraqueza podia melhorar, no meio do prato, com uma garfada na boca senti que não estava dando mais para "descer", mesmo assim forcei engolir pelo menos aquilo. Pra que fui fazer isso??? Sai correndo p banheiro e foi em cima da tampa do vazo sanitário, não deu tempo nem de levantá-la. Fiquei ali ajoelhada, colocando tudo para fora, suando muito, as lágrimas descendo, uma força involuntária do estomago que não conseguia parar de vomitar. Só pensava que estava morrendo !!!! Depois de uns 10 minutos, quando consegui me levantar, tinha comida na roupa e até no cabelo. ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Sou uma pessoa muito dificil de vomitar... pelo que lembre a ultima vez tinha sido em Maceió em 2002, num dia de sol que resolvi ir a praia a pé mesmo com muita cólica mestrual. Não consegui chegar a praia, tive que voltar de taxi e assim que desci cai de quatro no hall do prédio e vomitei, vomitei, vomitei.
Tambem, quem manda eu ficar desafiando a ciência???
domingo, 14 de setembro de 2008
Por que as pessoas gostam de contar essas historias???
Ainda bem que não ligo, simplesmente tento abstrair, mas no fundo fico impressionada. O pior é que sinto que vindo de algumas pessoas não é por maldade, é como se fosse uma "ajuda", um alerta.
Então, para aquelas pessoas que desejam nos contar alguma desgraça da vida alheia, por favor, segurem a informação... não nos deixem com mais preocupações do que já estamos tendo. Cada caso é um caso e se Deus quiser minha gravidez e das minhas amigas, ou melhor, das milhares de mulheres grávidas será uma benção do início ao fim, e se alguma coisa der errado, é simplesmente porque a vida nos reservava tal feito. Confio em Deus e sei que só Ele é capaz de nos dar provações e felicidade.
Cada dia, olhar para a calcinha e ver ela limpinha tem sido uma benção. É uma vitória atrás da outra... e não vejo a hora de ter meu bebê nos meus braços, sorrindo, chorando, e fazendo todas as prezepadas típicas de cada idade.
Ah. meu enjoo que havia piorado, melhorou um pouquinho, com a ajuda de um remedinho que dá um sono danado... se bem que hoje fui para o rodízio de carne, comi muito bem e no final passei o resto do dia com um gosto forte terrível na boca. Mas, valeu a pena!!! A hora de dormir está chegando e novamente tomarei o remedinho.
quinta-feira, 11 de setembro de 2008
É normal, não vá se assustar como eu!!
Porque não adianta pensar que gravidez é a melhor maravilha do mundo às 24 horas do dia. Principalmente quando vc perde o sono a noite por estar enjoada, ou por levantar milhares de vezes para fazer xixi, etc. Mas nao posso reclamar, sei que tudo isso faz parte e é passageiro.
Alertando as marinheiras de primeira viagem... é normal o peito estar um dia enorme e dolorido e no outro estar murchinho como se nem estivesse grávida.
A barriga demora muitoooooooo a crescer, estou com 9 semanas, isto é, com 2 meses completos e nem sinal dela. Se bem que ela já quis aparecer, a noite ela fica mais inchadinha... mas essa semana ela desapareceu completamente. Só não fico neurótica porque sei que meu bebê está bem, se não o enjoo não estaria me aperriando todas as horas do dia.
E a ansiedade, não apenas minha, mas de toda a familia e os amigos de ver a barriga crescer?? Mas a revista fala que "a partir da 8ª semana, ele deixa de ser um embrião e passa a ser chamado de feto. É a terceira e última fase de seu desenvolvimento, que se completará até o final da gestação, quando estará fisicamente completo e pronto para o parto..."
Falam mais "Até o final da 9ª semana, ele pesa cerca de 5 gramas e mede cerca de 4 cm." "Entre a 10ª e a 20ª semanas ele cresce até 60 vezes, quando passa de 5 gramas para 250/300 gramas."
É tudo tão lindo, né??? AGora é hora de começar a pensar no parto... estarei pronta mesmo para ter parto normal??? Vou pedir ajuda a www.amigasdoparto.com.br
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Fiquei tão feliz!!!!
Felicidades aos 5.
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
O tal do sono da gravidez!!! (9 semanas)
Tem algumas coisas da gravidez que estao me incomodando, sao tantas coisas que nao sabia que seriam assim. As mudanças no corpo, no humor, na disposiçao, e esse enjoo que nao cessa. Ontem uma mulher me falou que na primeira gravidez enjoo até o sexto mês, e olha que foi um menino, desmistificando a crença de que enjoo só acontece na gravidez de menina. Cruz credo, nao espero enjoar esse tempo todo. Vc sabe o que é estar almoçando na casa de amigos e ficar fazendo cara feia ao colocar a comida na boca??? Claro que expliquei que a comida estava deliciosa, o problema é o gosto ruim da minha boca!!!
Ah, por falar nisso, conhecemos pessoas maravilhosas esse fim de semana. Pessoas iluminadas que encontraram uma força incrivel para enfrentar algumas adversidades que a vida lhes preparou. Que Deus continue abençoando eles. E muito obrigada pelo carinho com que nos receberam.
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Dores de cabeça
Hoje infelizmente é um desses dias!
Fui para fisioterapia justamente por causa de dor na coluna cervical que faz desencadear a dor de cabeça, mas mesmo depois da ultrasom, do tensor e do gelo, uma pequena caminhada no sol do meio dia fez desencadear a dor.
Cheguei em casa, tomei Tylenol e dormi, mas nao fez efeito nenhum, a enxaqueca está aqui me atormentando, por isso nem consigo ficar muito tempo no computador porque faz a cabeça latejar ainda mais.
O que houve doutora?? Será que eu fugi a regra?? Eu comemorei tanto quando ela me deu essa informação acreditando que passaria 9 meses sem enxaquecas!!
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Que noticia maravilhosaaaaaaaaaaa
Uma pena será que são duas amigas que terão bebê em JP em épocas próximas a mim, que estarei em Recife cuidando do meu baby. E tem outra amiga que também dará a luz em Recife... então, de fevereiro à Junho teremos muitos bebês chorões nascendo e crescendo no nosso círculo de amizade. E que venham com muita saúde!
Menina ou menino???
Então, se for menina gostaria de colocar Antonia, porque seria homenagem a minha sogra que nem tive a oportunidade de conhecer, e pelo que já ouvi falar era uma mulher forte, batalhadora, sonhadora, decidida. Infelizmente meu marido não quer, prefere Alicia... vamos ver no que vai dar essa história!!
Minha mãe e algumas amigas dizem que é menina porque estou enjoando muito, mas meu marido jura que é menino... ai meu Deus, que venha de qualquer sexo e com saúde.
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
8 semanas
terça-feira, 26 de agosto de 2008
Finalmente o video!!!
http://br.youtube.com/watch?v=qwLGav0keZc
Ah, estive longe do blog esses dias porque estou sem internet em casa... mas posso dizer, o que mais marcou esses dias da gravidez foram os terriveis enjoos. Cozinhar ultimamente tem sido tarefa quase inpossivel, o cheiro do alimento na panela é terrivelmente forte e insuportavel, até a cebola refogada que tanto gostava nao to aguentando.
Eita, mas hoje na hora do almoço enquanto esperava no restaurante o prato ficar pronto me veio um pensamento inquietante: como ser sustentavel usando fraldas descartaveis no bebe?? Amiga Nadir, help!!! Terei que voltar ao tempo das avós e ir p pia lavar fraldas de pano cheia de cocô?? Buaaaaaaaaaaaaa Desse jeito acho que vou preferir ser menos sustentavel entao!!!
sábado, 23 de agosto de 2008
Parecendo uma retardada!!
Imagina eu sozinha sentada no shopping assistindo o jogo e morrendo de chorar??? Pareço uma retardada!!! Se tivesse com meu marido teria me agarrado e chorado de soluçar. Eu já sou chorona, sempre fico emocionada, ainda mais agora que tem outro serzinho dentro de mim, o famoso "arrozinho", aí é que nao aguento nada mesmo, choro até vendo o sapinho atravessar a lagoa!!!
Que maldade, acabaram de tirar do canal que estava passando o jogo e iria passar a premiaçao para colocar o DVD de Titas, quanta insensibilidade!!!!! A praça de alimentaçao ainda continuava com gente assistindo, inclusive eu. Agora só resta afogar meus sentimentos numa deliciosa torta bem casado da Sweets, alguem vai querer um pedacinho???
Sim, mas voltando o assunto, é tao bom ver meu marido conversando com nosso arrozinho...e carinhosamente ele virou arrozinho mesmo!!! Como estamos dois "retardados" curtindo nosso embriaozinho. Sendo que meu marido acha que meus enjoos sao frescura, acreditam?? Mas ele se recusa a me beijar pq estou com gosto ruim na boca, pq será?? Nao tem enxaguante bucal que dê jeito.
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Blogs legais
http://dani-umamaemoderna.blogspot.com/2005_12_01_archive.html
E outro caso abençoado (um bebezinho), mas trágico (morte súbita do pai)
http://parafrancisco.blogspot.com/
Hoje to prala de enjoada, parece que engoli um quilo de aluminio!!!!
Olha o vídeo do nosso bebê que a médica desvalorizou... terminou que papaizinho até desistiu de gravar até o final. 6 semanas e 2 dias.
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Nosso arrozinho
A médica, Dra. Flavia disse "olha aí o arrozinho de vcs, tá vendo esse pontinho branco pulsando? É o embrião!! E ali está a vesícula vitelina." O corpo lúteo está no ovário esquerdo.
Que felicidade!!! Ver nosso embriãozinho, no lugar certinho, com batimentos cardíacos, apesar de não ter dado ainda para escutar. Estou com 6 semanas e 2 dias, isso quer dizer que a contagem das semanas é as segundas-feira. Apesar de ter levado o DVD, nem gravamos, a médica disse que "não valia a pena", que sensibilidade hein??? Será que ela é mãe??? Eu pedi p ouvir os batimentos cardíacos e ela disse que era "desperdício de energia desnecessário!"
Poxa, não vou mais fazer ultra-som nessa clínica (Biofeto), apesar de ter sido indicado pelo meu médico... as recepcionistas estavam brigando na minha frente e eu lá esperando em pé no balcão, pacientemente, elas se decidirem.
A tarde voltei ao meu médico para mostrar os resultados dos exames, tudo normal, graças a Deus. Pressão 110x70, peso 61,300kg. Ele receitou ferro e um remedio p enjôo. E a proxima ultra-som dia 22/09 que estará completando 11 semanas, então já dará p ver nosso feto. Aí meu Deus, que vontade que chegue logo esse dia para vermos nosso bebê.
To vendo videos de ultra-som no you tube, é tão emocionante, imagina quando for o meu??Aiaiai
segunda-feira, 18 de agosto de 2008
Sintomas
Ontem comecei a sentir enjôo, não cheguei a vomitar, mas é um gosto ruim na boca, um embrulho no estomago, ecaaaaaaaa
Assim não dá vontade de comer... até o sanduba do Laça eu rejeitei após as primeiras mordidas, só agua de coco desce tranquilo, mas aí tem que evitar pq tem sódio e pode colaborar no aumento da pressão afffffffffffff
Ah, outra coisa engraçada que aconteceu: A noite eu estava tentando dormir de bruços, mesmo machucando os peitos que estavam doendo muito e meu marido acordou (não sei como) mandando eu me virar para nao machucar o bebê, pode??? Agora eu arrumei mesmo, um fiscal até na hora de dormir??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tá chegando o tão esperado dia da ultra-sonografia!!!!!! Será só um bebê mesmo???
Sim, ia esquecendo de dizer, nosso baby ganhou uma chupeta do Sport, já vai nascer torcedor!!!
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
Preguiçaaaaaaaaaa
Por isso, acho que escreverei apenas uma vez por semana, não tenho novidades todos os dias :(
Hoje estou super mole, saí de manha sem tomar café para fazer exame de sangue, mas mesmo depois de fazer um lanche continuei com vontade de voltar para cama. E quando peguei a fila na biblioteca então??? Não tem como passar na frente, quem iria acreditar que estou grávida???
Agora nao sei se durmo sem comer ou se crio coragem e vou fazer meu almoço!!
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Primeiro consulta do pré-natal - 5 semanas.
Na primeira consulta com o médico saí meio frustrada. Ele só me pesou e passou alguns exames... e nem foi tantos exames quanto minhas amigas grávidas disseram que seriam. E, ainda teremos que esperar até quarta-feira próxima (20/08) para fazer a primeira ultrasom afffffffff. To doida para ver quantos embriões há heheehhehehhehe. Meu marido tá doido para trocar de carro, mas já avisei que não adianta trocar essa semana, é melhor saber logo quantos bebês teremos para depois decidirmos se é melhor um carro de passeio ou uma doblô :) Brincadeirinha, porque engravidar naturalmente é dificil gravidez multipla.
Ah, mas na espera da consulta fiquei lembrando quando ia com minha mãe para o trabalho nela no antigo INAMPS. Ela me levava quando estávamos sem empregada e eu tinha uns 9 anos, ainda nao devia ficar em casa sozinha. Ela era obstetra e ficava medindo a barriga e escutando o coração dos bebês das pacientes grávidas. Também receitava caliamom B12, em alguns casos Sulfato ferroso, recomendava ir ao dentista porque na gravidez os dentes ficam mais sensíveis e para aquelas que enjoavam, comer duas bolachinhas salgada ao levantar, antes mesmo de escovar os dentes para não enjoar!!!
Tempos bons aqueles, agora sou eu que estarei tendo a barriga medida nesses dias. MInha mãe se aposentou há algum tempo e hoje nem lembra mais das coisas da obstetricia.
terça-feira, 12 de agosto de 2008
Neurótica
Alias, descobri porque as mulheres gravidas engordam além do necessário... ansiedade!!! Sei que minha fome além do normal é apenas ansiedade, e a tendência é comermos mais achando que o bebê tá precisando, mas não vou cair nessa. To usando a tecnica de mastigar chiclete ou chupar pirulito, funciona bem. Mas amigas experientes me disseram que no final da gravidez dá mais fome mesmo. Tambem, carregando um barrigão pesado, quem nao iria sentir fome??
Deixa eu tentar me concentrar nos estudos, porque médico só amanha a tardinha.
segunda-feira, 11 de agosto de 2008
Marcando médico
sábado, 9 de agosto de 2008
Ansiedade a flor da pele
O sono foi mais forte e voltei logo a dormir.
À tarde, apesar de ainda estar com um pouco de cólica, fui passear no shopping com meu marido e minha mãe. Ele já foi comprar o presente do dia dos pais, não esperou nem eu fazer nenhuma surpresa.
Lá encontramos alguns amigos e, claro, falamos da novidade. Como é bom receber os parabéns, a mão dos amigos acariciando sua barriga mesmo que ela esteja ainda imperceptível.
Às 15h, quando chegamos em casa para almoçar (se bem que eu ainda nao estava com fome pq comi uma fatia de torta de chocolate com maracujá no Café São Braz. Deliciosa mais um pouco cara R$ 6,00) coincidentemente minha tia de SP telefonou, atendi e disse a novidade a ela.
Como é maravilhoso ver todos os amigos e familiares felizes com esse novo passo que estamos dando em nossa vida.
A noite fui jantar na casa da minha outra tia, mais comemoração!!! E como comi!!!
Para nossa surpresa, na casa dos amigos, meu marido recebeu de presente uma escovinha e pente p o bebê e um mordedor no formato de um telefone celular.... já estão querendo viciar o nenem no telefone é?
Agradecemos a todos o carinho, amizade e a torcida pelo nascimento de nosso bebê.
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
A mulher mais feliz do mundo!!!
Os casais modernos dos dias atuais estão deixando para mais tarde para ter filhos. Será por isso o aumento do número de casais inférteis ?
Esse era meu maior medo, porque na prática você só sabe se é capaz de gerar um bebê ao ficar grávida. Não adianta o médico dizer que você ovula através da análise dos hormônios, que o espermograma do seu marido mostra que os espermatozóides dele são "a bala", que seu corpo está preparado para isso. A única coisa que me faria acreditar é o resultado positivo do exame de gravidez... se bem que ainda fico com medo de saco gestacional sem feto, de gravidez tubária, de má formação fetal, de aborto espontâneo, etc.
Mas tento me concentrar nos casos de gravidez de sucesso. Não sei porque eu tenho essa tendência a pensar nas coisas darem errado. Eu quero tanto um bebê, porque então ficar pensando em besteiras??
A ansiedade é tão grande... o caso é tão sério que nem consigo me concentrar para estudar. Como poderei esperar ainda 8 longos meses para ver a carinha do bebê e sentir o prazer da amamentação? Será que faz “cosquinha” o bebê sugando o leite? Fico na internet pesquisando tudo sobre gravidez... e a vontade de começar a comprar as coisas, arrumar o quartinho do bebê e ficar só falando nisso o tempo todo???
Voltando ao começo... como tudo começou em nossas vidas.
Namoramos 4 (quatro) anos, ele morando em Recife e eu em João Pessoa, 120 km de distância. Na maioria dos finais de semana ele ia para JP, ficava hospedado na casa da minha mãe. Já tínhamos uma vida conjugal... até algumas correspondências chegavam lá.
Foi difícil convencer o “homi” a casar. Ele sempre foi independente, morava sozinho há 5 anos, a mãe (minha sogra) já havia falecido há 7 anos, etc.
Com jeitinho, o convenci a mandarmos fazer as alianças pois já estava tentando a seleção do mestrado em Recife. Assim, no dia do meu aniversário (29 de outubro de 2006), fui buscar as alianças e o pedi em casamento a irmã dele na frente dos amigos, porque ele não teria como negar. Garota esperta, 30 anos de praia, vcs acham que eu faria diferente ou iria ficar esperando até sabe lá Deus quando? Na ocasião ficamos de decidir a data, entre fevereiro e abril de 2007.
Alguns dias depois decidimos em ser dia 21 de abril, por ser um sábado e feriado, já que o casamento seria em JP e viriam muitos convidados de Recife.
O casamento foi lindo, emocionante, um churrasco de dia, com uma “cerimônia” improvisada por uma amiga que ainda nem era pastora, o casamento no civil também foi lá. Gastamos o dobro do que tínhamos planejado mais valeu a pena.
O começo do casamento foi difícil, acho que todos passam por isso, é complicado a adaptação do casal quando saem da casa dos pais, no maior conforto e vão enfrentar a vida com pouco dinheiro, com diferença de pensamento, divergência nas decisões. Mas acho, que no final das contas, o aperto financeiro que estávamos passando nos uniu mais ainda.
Então, depois de alguns meses a coisa melhorou e começamos a planejar filhos. Um ano de casamento na nossa idade está mais do que bom tempo para procriação. Parei o anticoncepcional, e nada de vir bebê. Procurei a ginecologista e falei da vontade de engravidar, mas como estava com um cisto no ovário há quase 2 anos, a ginecologista mandou eu voltar a tomar o anticoncepcional por mais 6 meses. Não vi sentido nenhum nisso se já estava tomando o maldito anticoncepcional e o cisto nada de sair dali. Ela nem sequer pediu o espermograma do meu marido, disse que só se começa a investigar a infertilidade após 24 meses tentando engravidar e isso fazendo no mínimo sexo 3 vezes por semana, pode? Parece preguiça, mas qual a preguiça de pedir exames e analisá-los?
Segui a dica de uma amiga e procurei o ginecologista que resolveu a dificuldade dela de engravidar.
No caso dela que havia passado mais de 2 anos tentando engravidar e a médica insistindo em dizer que ela não engravidava porque estava muito ansiosa, o médico detectou que ela tinha endometriose. Fez o tratamento, a laparoscopia e ela engravidou.
Dr. Carlos me orientou a fazer a laparoscopia também para tirar o cisto e aproveitar investigar se havia endometriose. O cisto foi retirado, não havia endometriose, mas ele viu que minhas trompas estavam obstruídas. Tentou desobstruir e não conseguiu.
Um mês depois fiz a tão temida histerossalpingografia para tentar mais uma vez desobstruir as trompas. Como sou negativa, só pensava que não ia dar certo, que não conseguiria desobstruir e para minha surpresa, quando a médica injetou o contraste, elas desobstruíram. Aquela foi uma das melhores dores da minha vida. O técnico em radiologia disse que nunca viu nenhuma paciente sair de lá rindo, a maioria ficava xingando todo mundo. Eu ria de felicidade, de esperança de ter meus bebês e ficava planejando com meu marido gêmeos só por causa da dificuldade que nem foi tão grande assim. Graças a Deus e ao Dr. Carlos que leva o desejo de suas pacientes a sério, não precisei ficar anos tentando engravidar para começar a investigação da infertilidade.
Sendo assim, no primeiro ciclo após a histerossalpingografia, engravidei até meio por acaso se é que o dia fértil é o 14 dia mesmo. Porque só tive relações sexuais até o 12 dia do ciclo, que inclusive era dia de lua cheia (dizem que a lua influencia muito na fertilidade da mulher e a lua cheia é a melhor fase) porque minha vó faleceu, viajei para o enterro e quando voltei a encontrar com meu marido 5 dias depois, já estava sentindo cólicas. Como isso não era normal e pela experiência de uma amiga que está grávida e sentiu muita cólica, achei melhor não fazer esforço até ter certeza que não era gravidez. Foram ansiosos dias esperando que a mestruação não viesse, o engraçado é que estava sentindo a boca amarga, cólica todos os dias principalmente na hora que a bexiga começava a encher, ou ao levantar, coceira na barriga, uma vontade enorme de comer muita carne até que os peitos começaram a doer. Tudo parecia muita coincidência, ficava achando que era projeção da minha vontade de estar grávida e que estar achando meus peitos maiores era ficção.
Para tirar a dúvida e morrer de alegria, é claro, pedi ao meu marido que comprasse um teste de gravidez de farmácia, e mesmo antes da mestruação atrasar, as 3:22h da madruga, surpresa: POSITIVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Porque às 3:22h da madrugada??? Porque tenho um certo tipo de “incontinência urinária”, e não consigo ficar até a hora de acordar sem fazer xixi. Ainda tentei segurar, mas já estava com cólicas de vontade de fazer xixi. Como o exame de farmácia deve ser feito com a primeira urina da manha, fiz essa hora porque esse era meu primeiro xixi da manha, estava mais concentrado. Depois do primeiro xixi da madrugada ainda tem mais alguns até ter o da hora de levantar da cama mesmo.
Ficamos tão felizes, abestalhados, fazendo planos que não conseguíamos dormir. Cada um virou para seu lado e nada, conversávamos mais um pouquinho, virávamos de novo e nada... após uma hora tentando tive a idéia de ligar a TV para assistir os jogos olímpicos. Não tinha nenhum jogo, mas ficamos assistindo até às 5h da manhã. Então meu marido telefonou para minha mãe perguntando se era da casa da vovó, quando ela não tava entendendo e já ia desligar, ele explicou quem era. Assim, conseguimos relaxar e dormir mais um pouco até a hora de ir ao laboratório fazer o Beta HCG do sangue.
Ao acordar meu marido perguntou: Cadê o resultado do exame para tirarmos a foto?? Procurei até no lixo e não encontrei. Devia ser a ansiedade do momento. Então pensei: Porque ele não teve essa idéia de madrugada?? Podíamos ter passado a madrugada tirando fotos nossas, da nossa felicidade, assim teríamos relaxado mais rápido!!
Às 8:40h tirei o sangue, resolvi fazer o exame pagando (R$ 20,00) porque se não iria ter que procurar um médico para fazer o pedido pelo plano de saúde, já que não consegui falar com o meu. Recebi o papel comprovante para olhar o resultado pela internet às 15 horas. Como não estava me agüentando, estava sozinha em casa, não conseguia me concentrar nos estudos, passei uma mensagem para uma amiga e liguei para outra contando a novidade e fiquei de ligar ao sair o resultado comprobatório.
Como passei o mês sentindo cólicas, fiquei na internet pesquisando sobre cólica na gravidez... e morrendo de medo que minha gravidez fosse tubária ou coisas do tipo. E, claro, de hora em hora verificava no site do laboratório se havia saído o resultado.
Já eram 15:15h e nada de aparecer o resultado, minha amiga já havia enviado SMS perguntado. Pedi p meu marido ir no laboratório, ele disse para eu ligar para lá informando que não estava conseguindo ver pela internet. Quando estava falando com a pessoa laboratório, ele perguntou o número do pedido e o dígito. Aí pensei: Claro, o dígito!!! Eu estava colocando o número completo, sem o hífen do dígito. Coloquei certinho no campo indicado e abriu o resultado: 1.003.0 mUI/ml... e isso queria dizer: GRAVIDÍSSIMAAAAAAAAAAAAAAA
Foi alegria geral, falei com meu marido, passei SMS para os amigos, comecei a receber ligações. Fiquei super gelada, pés e mãos frios por causa da ansiedade. Não sei como meu marido ainda conseguiu trabalhar, logo ele que é mais ansioso do que eu. Então, liguei para nossa carona perguntando se havia lugar para mais um no carro, eles nem entenderam e eu tive que explicar com a maior alegria do mundo.
Nem consegui dormir a tarde para recuperar o sono, e olhe que costumo dormir quase todas as tardes. E à noite...
À noite, apesar de bem cansada, também tive dificuldade de dormir. Ao me olhar no espelho notei como um peito estava bem maior que o outro, meu marido ficou preocupado, mas acredito que essas modificações são normais. Acordei às 5h da manhã agoniada com o nariz coçando, querendo espirrar, com a terrível rinite alérgica. Era uma das coisas que já havia notado, fiquei mais sensível a qualquer coisa, até o vento me fazia espirrar.